Sobre a Nestlé
logo-nestle
sobre a Nestle
logo-nestle logo-nestle logo-nestle
Nestlé no mundo
seta

Em todos os países onde opera, as atividades da Nestlé se alinham aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ação coordenada pela Organização das Nações Unidas (ONU) que estabelece oito macro-objetivos para a sustentabilidade do planeta:

1. Acabar com a fome e a miséria
2. Educação básica de qualidade para todos
3. Igualdade entre sexos e valorização da mulher
4. Reduzir a mortalidade infantil
5. Melhorar a saúde das gestantes
6. Combater a aids, a malária e outras doenças
7. Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
8. Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento

A Nestlé também trabalha conforme os princípios do Pacto Global, iniciativa pela qual a ONU propõe à comunidade empresarial o desafio de apoiar mundialmente a promoção de valores fundamentais nas áreas de Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção Ambiental e Combate à Corrupção.
Criação de valor compartilhado
seta

"Uma empresa saudável como a Nestlé, imbuída da missão de levar Nutrição, Saúde e Bem-estar aos consumidores, somente pode concretizar totalmente seus objetivos se conseguir o desenvolvimento sustentável do negócio aliado ao crescimento sustentável de cada comunidade onde está presente."

Ivan F. Zurita, presidente da Nestlé Brasil

Compartilhar os valores econômicos de seus negócios com os valores sociais, mais do que uma tendência moderna global, é uma atitude que a Nestlé tem desde sua origem, no Brasil e no mundo.

A Criação de Valor Compartilhado (Creating Shared Value - CSV) faz parte da estratégia da Empresa e está presente em toda a sua cadeia de valor – dividida em três áreas: Agricultura e Fornecedores; Produção e Distribuição; e Produtos e Consumidores. Trata-se de um conceito, em que os investimentos de uma empresa devem agregar valor tanto para os seus negócios, como para todos os públicos com os quais se relaciona: produtores, fornecedores, colaboradores, acionistas, consumidores, comunidades, governo e sociedade.

Coerentes com esse modelo de Criação de Valor Compartilhado, as ações de Responsabilidade Social da Nestlé estão focadas em temas como Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural e orientadas para:

  • a garantia da prática da agricultura sustentável em toda a cadeia – do produtor ao consumidor;
  • a busca da qualidade e da sustentabilidade;
  • a pesquisa e o desenvolvimento para melhores produções;
  • a transferência de conhecimento e a assistência agrícola;
  • parcerias na agricultura sustentável.
Nestlé no Brasil
seta

Missão da Nestlé

Oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira.

Valores da Empresa

  • Pessoas em primeiro lugar.
  • Qualidade de nossos produtos e serviços.
  • Segurança é inegociável.
  • Respeito para todos, dentro e fora da empresa.
  • Responsabilidade em toda decisão.
  • Paixão pelo que fazemos.

Nestlé Nutritional Profiling System (Sistema Nestlé de Perfil Nutricional)

Em mais de 85 anos no Brasil, a Nestlé jamais mediu esforços para incorporar os principais avanços em tecnologia de alimentos e nutrição, gerados por seus pesquisadores e pela comunidade científica mundial, em seus produtos.

Diante do seu comprometimento em melhorar continuamente o perfil nutricional de seus produtos e conscientizar seus consumidores, a Nestlé, possui atualmente ferramentas para implementar essas ações e uma delas é o Nestlé Nutritional Profiling System (Sistema Nestlé de Perfil Nutricional).

Com o objetivo de analisar o perfil nutricional dos seus produtos, no contexto de uma dieta equilibrada, a Nestlé criou uma metodologia rigorosa baseada nas recomendações de órgãos nacionais e internacionais de saúde denominada Nestlé Nutritional Profiling System (Sistema Nestlé de Perfil Nutricional).

Voltar
seta-azul
©2010, Nestlé Brasil Ltda. Todos os direitos reservados.