FALE COM A FÊ!

r r

Oi, eu sou a Maria Fernanda, nutricionista da Operação Biquíni. Posso ajudar você com dicas de alimentação em geral.

Aqui tem +

procure aqui

1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
<Maio>


Clique aqui e veja como receber as últimas matérias
no seu e-mail.

rss facebook twitter

REVISTA NESFIT

Alimentação, saúde, bem-estar e outros papos para quem quer levar uma vida de corpo e alma mais leves. Toda semana tem matérias novas. Clique aqui e assine a revista Nesfit. É grátis!

Café da manhã: uma oportunidade para sua saúde

por Maria Fernanda em 03/08/2011, 12h

Você sabia que o hábito de tomar café da manhã está relacionado a um estilo de vida mais saudável? Pesquisas realizadas no mundo todo associam positivamente o consumo regular de um café da manhã equilibrado à melhor ingestão de nutrientes, melhor desempenho acadêmico, melhores hábitos alimentares e menor risco para excesso de peso e obesidade. Portanto, se você está querendo perder peso, não é uma boa estratégia pular o café da manhã! Além disso, os estudos concluíram que os nutrientes que não são consumidos no desjejum, dentre eles cálcio, fibras, vitaminas e outros minerais, dificilmente são compensados ao longo do dia, em outras refeições. Outro dado importante é que as pessoas que consomem café da manhã tendem a ingerir menores teores de gordura e colesterol e maior quantidade de fibras. Os cereais matinais feitos com cereais integrais são alimentos práticos que podem deixar o seu café da manhã ainda mais variado e nutritivo.

Comentários

4/8/2011 12:51:36 #

Oi Fernanda, na verdade eu não queria emagrecer, tenho 1,70 e 62 kg, quero levar uma vida mais saudável ter uma alimentação mais equilibrada. Então quero saber se posso acompanhar o cardápio passado por vocês com ingestão de 2000 kl por dia ou teria que ser outro.

ROSANA

11/8/2011 12:24:18 #

Oi Rosana, tudo bem?  O cardápio da Operação Biquíni foi elaborado para atender às necessidades da população em geral, usando como referência as recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira, elaborado pelo Ministério da Saúde. Ou seja, se você está em busca de uma alimentação equilibrada, o cardápio irá ajudá-la a fazer escolhas mais saudáveis para você e sua família. Obrigada pela mensagem! Um abraço.

Maria Fernanda

25/8/2011 22:50:18 #

Maria Fernanda, gosto mto dos produtos da Nestle. Tenho usado Nesfit, quase que diariamente, mas vi que há uma porcentagem grande de sódio. Sei  que isso não é mto saudável. Gostaria de saber se há uma maneira de se diminuir o sódio? Ogrigada.

Jacira Carrard

13/9/2011 19:54:25 #

Oi Jacira, você está certa em ficar atenta à quantidade de sódio que ingere diariamente. Observe sempre a quantidade de sal que adiciona no preparo dos alimentos e para temperar saladas. Coloque sempre o mínimo possível. E fique de olho na tabela nutricional no rótulo dos alimentos. Além de trazer a quantidade em valor absoluto, ela apresenta também a porcentagem do valor diário para uma dieta de 2000 kcal. Um abraço.

Maria Fernanda

8/12/2011 21:37:15 #

gostariade saber tenho 1me 60 e estou pezando 75ks c ja fiz de tudo  para emagrecer e não consigo
ate medicação euja tomei sou muito anciosa
e mim alimento bem so na hora do almoço mi ajude qeu fazer            ja tentei de tudo obrigado

lucia carvalho araujo

15/12/2011 11:38:20 #

Olá Lucia, comece aos poucos a mudar seus hábitos. Faça um café da manhã caprichado, coma frutas, tome leite e alimentos ricos em cereais integrais. No jantar, você pode optar por preparações práticas, como sopas, tortas e saladas. Veja algumas dicas aqui: www.nestle.com.br/operacaobiquini/receitas.aspx e conheça o Cardápio de 14 dias da Operação Biquíni. Um abraço.

MARIA FERNANDA

Comente

Seja bem-vindo, Visitante!

Esta área é exclusiva para que você possa deixar os seus comentários sobre os assuntos aqui abordados. A Nestlé pode optar por não publicar ou retirar desta área comentários que julgar inadequados para o canal. Lembre-se: os comentários aqui realizados são de responsabilidade exclusiva dos usuários. Em caso de dúvidas ou reclamações, por favor, utilizar nosso canal de Fale Conosco, para que nós possamos melhor lhe atender.

Nome:Email:

biuquote
Loading

Conheça a linha Nesfit

Agora em dois sabores para você variar
e manter uma alimentação mais
equilibrada todos os dias.


Cardápio de caráter ilustrativo para pessoas que não

possuem restrições alimentares. Lembre-se de sempre

consultar um profissional de nutricão ou médico.

"O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS" As informações fornecidas não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta.