Faça seu Login

A Nestlé quer saber mais sobre você e oferecer serviços para ajudá-la no dia-a-dia.

Se você não possui login:

Ir para o conteúdo

Nestlé - Good Food Good Life



nestle

Receitas_para_o_almoco_de_pascoa

Receitas_para_o_almoco_de_pascoa

Sobremesas_de_pascoa

Sobremesas_de_pascoa

Cafe_da_manha

Cafe_da_manha

Graos_e_cereais

Graos_e_cereais

Fácil e Rápida

Aguarde...

Página de

Você está na área de Cozinha

Dicas e Truques

O sucesso de uma receita está em muitos detalhes que vão desde a escolha e preparação dos ingredientes até a finalização do prato. Veja algumas dicas que podem fazer a diferença na sua cozinha.

Informações sobre:

Página 01 de 02

Como preparar pães e roscas

            
                    
                                                             

Como fermentar a massa: Para preparar pães ou roscas utilizamos o fermento biológico, que é encontrado em dois tipos: fresco (em tabletes) e seco (em grânulos). Em geral, para cada 500 g de farinha de trigo, utilizamos 1 tablete (15g) de fermento fresco ou 1 colher de sopa do fermento seco.

       
                    
                                                             

Misture água ou leite mornos com Leite Moça e dissolva aí os grânulos do fermento seco ou esfarele o fermento fresco. Junte farinha na quantidade suficiente para fazer uma massa de panqueca. Cubra com filme plástico e deixe descansar em um lugar protegido e aquecido

       
                      
                                                                        

Depois de 1 hora a massa de panqueca dobrou de volume formando muitas bolhas. Nos dias frios e úmidos, aqueça o forno por 5 minutos, desligue, e coloque a massa, coberta por um pano, dentro do forno para crescer melhor. Depois a massa será acrescentada aos outros ingredientes da receita: ovos, manteiga, farinha.

       
                      
                                            

Como sovar: Depois de misturados os ingredientes da massa, a operação mais importante consiste em sovar a massa. Sove a massa numa superfície lisa levemente enfarinhada. Dobre a massa ao meio em sua direção e, depois estique. O resultado da textura depende da pressão exercida pelas mãos.

       
       
                                                             

Junte a massa de novo e torça ligeiramente. Continue a sovar fazendo esses movimentos de maneira ritmada. Atire, de vez em quando, a massa sobre a superfície de trabalho. Quando ela não grudar mais nas mãos e ficar com uma superfície lisa e macia, estará pronta.

       
                    
                                                             

Como rechear: Para rechear a massa, abra-a sobre uma superfície enfarinhada. Escolha o recheio que quiser: um doce de leite feito com Leite Moça, um creme de coco, uma pasta de ricota, pedacinhos de chocolate ou frutas cristalizadas, entre tantos outros.

       
                      
                                                                        

Ao espalhar o recheio sobre a massa, deixe as bordas vazias para que ele não escorra ao se enrolar a massa. Pelo mesmo motivo, a textura do recheio deve ser bem consistente, como a de um doce de leite, por exemplo.

       
                      
                                            

Enrole a massa com as mãos formando um rocambole. Torça ligeiramente e coloque numa fôrma redonda. Querendo manter o formato comprido use uma assadeira retangular. Em qualquer dos casos, cubra a massa e deixe descansar em local aquecido para crescer mais um pouco, antes de assar.

       
       
                                                             

Como fazer a trança: A massa da rosca é elástica e maleável, permitindo dar formatos, tamanhos e nozinhos diferentes. Uma rosca fácil e bonita começa com 2 tiras redondas e alongadas (cerca de 35 cm). Cruze as tiras alongando uma sobre a outra.

       
                    
                                                             

Aperte bem as pontas e una o começo ao fim da massa para dar um formato arredondado. Não se esqueça de pincelar a superfície com ovo batido para que fique bem dourada depois de pronta. Querendo dar brilho, polvilhe com açúcar cristalizado.

       
                                                         
         

Fechar

Enviar para amigo

Sites Nestlé:
Visite o site Mais Divertido Nestlé. Clique aqui.
As informações fornecidas por esse site não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta.

Nestlé faz bem

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS. O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6(SEIS) MESES DE IDADE CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.
©2009, Nestlé Brasil Ltda. Todos os direitos reservados. Melhor visualização 1024 x 768.