Faça seu Login

A Nestlé quer saber mais sobre você e oferecer serviços para ajudá-la no dia-a-dia.

Se você não possui login:

Ir para o conteúdo

Nestlé - Good Food Good Life



nestle

Receitas_para_o_almoco_de_pascoa

Receitas_para_o_almoco_de_pascoa

Sobremesas_de_pascoa

Sobremesas_de_pascoa

Cafe_da_manha

Cafe_da_manha

Graos_e_cereais

Graos_e_cereais

Encontre o Verbete

Buscar verbete:

Verbetes:

Aguarde...

Exibir verbetes que sejam:

A Cozinha Nestlé tem 3116 receitas

Enciclopédia de Nutrição

Na Enciclopédia de Nutrição você vai conhecer melhor os alimentos, suas propriedades nutricionais e seus benefícios para a sua saúde. Leia, pesquise e informe-se para fazer escolhas mais saudáveis na sua vida.

Couve

Para sua Saúde

Os vegetais da família das crucíferas, como a couve, contém substâncias que contribuem para reduzir o risco de vários tipos de câncer, especialmente o de pulmão, cólon, mama, ovário, próstata e rim.

Os compostos presentes na couve, como os fenólicos (grupo de antioxidantes), demonstram ter a capacidade de diminuir a proliferação de células cancerígenas em estudos experimentais, feitos em laboratórios.

É bom lembrar que os efeitos protetores da couve foram observados apenas com o consumo do vegetal cru ou submetido a cozimento muito leve e rápido. Não há evidência de que, após passar por longo processo de cozimento, a couve continue proporcionando esses benefícios à saúde.

Além de proteger contra o câncer, o consumo frequente de crucíferas também está associado à diminuição da concentração sanguínea de homocisteína, um aminoácido considerado como fator de risco para doenças cardiovasculares quando em altas concentrações.

Além das substâncias antioxidantes, a couve é rica em cálcio, importante para a formação dos ossos e manutenção da massa óssea.

A vitamina C presente na couve é importante para proteger o organismo de infecções, manter a saúde de ossos, cartilagens e mucosas e facilitar a absorção de ferro.

A couve também oferece uma boa quantidade de ferro, embora este não seja tão bem absorvido quanto o ferro presente em alimentos de origem animal. A vantagem é que, na couve, o ferro já vem junto com a vitamina C. Essencial para a formação de glóbulos vermelhos, esse mineral evita anemias de origem nutricional, além de participar na fabricação de células, hormônios e neurotransmissores.

A vitamina K ajuda a regular os processos de coagulação do sangue, tanto estimulando quanto inibindo a coagulação e o manganês facilita vários processos metabólicos e atua contra os efeitos dos agentes oxidantes no organismo.

A vitamina B6 da couve também contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico e para a modulação dos receptores de hormônios no organismo.

Voltar

Fechar

Enviar para amigo

Sites Nestlé:
Visite o site Mais Divertido Nestlé. Clique aqui.
As informações fornecidas por esse site não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta.

Nestlé faz bem

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS. O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6(SEIS) MESES DE IDADE CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.
©2009, Nestlé Brasil Ltda. Todos os direitos reservados. Melhor visualização 1024 x 768.