Faça seu Login

A Nestlé quer saber mais sobre você e oferecer serviços para ajudá-la no dia-a-dia.

Se você não possui login:

Ir para o conteúdo

Nestlé - Good Food Good Life



nestle

Receitas_para_o_almoco_de_pascoa

Receitas_para_o_almoco_de_pascoa

Sobremesas_de_pascoa

Sobremesas_de_pascoa

Cafe_da_manha

Cafe_da_manha

Graos_e_cereais

Graos_e_cereais

Encontre o Verbete

Buscar verbete:

Verbetes:

Aguarde...

Exibir verbetes que sejam:

A Cozinha Nestlé tem 3116 receitas

Enciclopédia de Nutrição

Na Enciclopédia de Nutrição você vai conhecer melhor os alimentos, suas propriedades nutricionais e seus benefícios para a sua saúde. Leia, pesquise e informe-se para fazer escolhas mais saudáveis na sua vida.

Leite de Vaca

Para sua Saúde

A polêmica não é pequena: nutricionistas e médicos se dividem sobre o consumo ideal de leite entre os adultos. Para alguns, os adultos deveriam buscar cálcio em outras fontes, como vegetais verde-escuros, porque o leite desencadearia processos inflamatórios, já que o organismo não estaria preparado para digeri-lo.

Para a maioria, no entanto, leite e seus derivados são a melhor forma de garantir o aporte diário necessário de cálcio.

Diretrizes das principais sociedades médicas do Brasil recomendam a ingestão de três a quatro porções de laticínios por dia.

Um estudo de Harvard também mostrou que mulheres que ingerem altas doses de cálcio e de vitamina D por meio de alimentos — caso daquelas que bebem ao menos duas porções de leite semidesnatado — tem menor chance de desenvolver hipertensão arterial. Os mesmos benefícios, no entanto, não foram observados entre mulheres que ingeriam leite integral. Isso porque a gordura presente no leite, na contra-mão daquele benefício, contribui para prejudicar o sistema cardiovascular.

Embora o leite sem lactose seja uma alternativa para pessoas que desenvolveram intolerância a este açúcar, ele não deve ser usado por quem tem alergia ao leite de vaca. Enquanto a primeira acontece por uma deficiência da enzima que metaboliza a lactose, a segunda ocorre por um processo alérgico contra uma proteína do leite.

Recentemente o mercado ganhou a introdução e um leite desnatado, adicionado de fitosteróis, que contribui para diminuir a absorção de colesterol do intestino e para reduzir seus níveis sanguíneos.   

Voltar

Fechar

Enviar para amigo

Sites Nestlé:
Visite o site Mais Divertido Nestlé. Clique aqui.
As informações fornecidas por esse site não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta.

Nestlé faz bem

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS. O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6(SEIS) MESES DE IDADE CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.
©2009, Nestlé Brasil Ltda. Todos os direitos reservados. Melhor visualização 1024 x 768.