Faça seu Login

A Nestlé quer saber mais sobre você e oferecer serviços para ajudá-la no dia-a-dia.

Se você não possui login:

Ir para o conteúdo

Nestlé - Good Food Good Life



nestle

Receitas_para_o_almoco_de_pascoa

Receitas_para_o_almoco_de_pascoa

Sobremesas_de_pascoa

Sobremesas_de_pascoa

Cafe_da_manha

Cafe_da_manha

Graos_e_cereais

Graos_e_cereais

A Cozinha Nestlé tem 3116 receitas

Receitas

Bombom de abacaxi

detalhe receita

Bombom recheado com doce de abacaxi

Ingredientes
  • Modo de Preparo
    Descasque o abacaxi e rale no ralo grosso. Coloque em uma peneira para escorrer o líquido. Misture a polpa do abacaxi com o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até que a água seque e o doce fique com consistência firme. Retire e espere esfriar. Pique o Chocolate. Divida em três partes iguais e pique ainda mais uma das partes. Reserve. Aqueça uma panela com água e desligue o fogo antes de levantar fervura. A temperatura da água deverá estar ao redor de 48°C (o contato com as costas da mão deve ser suportável). Despeje duas partes do Chocolate picado em uma tigela seca e coloque-a sobre o calor do banho-maria. Mexa lentamente com uma espátula até que o Chocolate derreta completamente. Cuidado para que a água do banho-maria não respingue. Retire a vasilha do banho-maria. Junte o restante do Chocolate picado bem fino e continue mexendo para que a massa fique bem homogênea. Verifique a temperatura encostando um pouco de Chocolate no lábio: a sensação deve ser de frio. Se tiver um termômetro a temperatura deve ser de 28°C. Escolha a fôrma de bombom de sua preferência e preencha-a com o Chocolate. Vire a forma com as cavidades para baixo e retire o excesso de Chocolate. Deixe apenas o revestimento das cavidades. Mantenha a fôrma virada e leve-a à geladeira para secar o Chocolate. Quando o Chocolate estiver seco, recheie com o doce de abacaxi reservado. Feche os bombons cobrindo-os com Chocolate 'temperado'. Nivele com uma espátula e leve à geladeira para secar completamente. Retire a fôrma da geladeira e desenforme os bombons quando estes estiverem secos. Para sua referência, os bombons estarão secos quando o fundo da fôrma estiver opaco.
    DICAS:
    - Para retirar os bombons da fôrma, bata-a com firmeza sobre uma superfície lisa.
    - Lembre-se que a geladeira é um recurso para secar e moldar o chocolate, porém, deixe apenas o tempo necessário para secarem ou poderá esfriar demais.
    - Coloque sempre pequenas porções de recheio, apenas o suficiente para não ultrapassar o nível da fôrma.
    - Se quiser um rendimento maior, faça o doce acrescentando uma batata doce média (150g) passada pelo espremedor aos ingredientes. Além de render mais, dá o ponto no doce mais rápido.
    Sobre a receita
    • Rendimento: 50 unidades
    • Categoria da Receita: Festas/Coquetéis
    • Tipo de Prato: Docinhos
    • Tempo de Preparo:
    • Tempo Total de Preparo:
    • Nível de Dificuldade: Fácil
    • Custo: $$ - Baixo

    Voltar

    O que você quer fazer com esta receita?

    Fechar

    Fechar

    Enviar para amigo

    Comentários sobre a receita

    3

    Fechar

    SEJAM BEM-VINDOS, VISITANTES!

    Gostaríamos de informar que esta área é dedicada ao contato entre leitores e usuários. Em caso de dúvida, entre em contato com o Fale Conosco. A Nestlé pode não publicar ou retirar desta área todos os comentários que julgar inadequados. É importante, também, saber que todos os comentários publicados nesta área são de total responsabilidade dos usuários.

      • Boa tarde, posso congelar esta receita? Por quanto tempo?obrigada
        Por: SORAYA, enviado em: 03/09/12

        Denunciar

      • pena que no momento não posso degustar essa maravilha ,mas assim que o médico me der alta ,sai de baixo vou comer muito ................
        Por: anaclaudia, enviado em: 14/06/12

        Denunciar

      • Bom dia,gostaria de saber se posso congalar esta receita.Obrigada.
        Por: solange, enviado em: 24/04/12

        Denunciar

    Anterior

    Página 1 de 1

    Próximo

    Produtos Relacionados

    Com Você

    Comemore com a gente.

    A Revista Nestlé Com Você preparou uma edição imperdível para celebrar os seus 15 anos e deixar essa Páscoa ainda mais especial.

    Acesse e aproveite

    Chat de receitas

    Converse ao vivo, via chat, com a Chef do Portal Nestlé. Tire suas dúvidas e aproveite para trocar ideias.


    Clique aqui



    Sites Nestlé:
    Visite o site Mais Divertido Nestlé. Clique aqui.
    As informações fornecidas por esse site não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta.

    Nestlé faz bem

    O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS. O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6(SEIS) MESES DE IDADE CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.
    ©2009, Nestlé Brasil Ltda. Todos os direitos reservados. Melhor visualização 1024 x 768.