Faça seu Login
X

A Nestlé quer saber mais sobre você e oferecer serviços para ajudá-la no dia-a-dia.

Se você não possui login:

Ir para o conteúdo

Nestlé - Good Food Good Life



Revita Nestlé com você

Revista - internas

Buscar Matéria

Enquete

Ter a companhia de um animalzinho em casa faz parte do seu cotidiano?





Votar

Nestlé

Você está na área de Revista Nestlé com Você

Nutrição

Tamanho da letra

A-

A+

Os cereais integrais

Nutrição Conteudo exclusivo do portal

Regular Bom Muito Bom Ótimo Excelente

Saiba o que são, onde encontrar e como eles podem ajudar a melhorar o funcionamento do seu organismo.
Os cereais integrais são alimentos especialmente importantes para a nossa saúde. Cada vez mais, diante dos estudos e pesquisas mais avançadas, os nutricionistas têm recomendado que estes alimentos façam parte da nossa dieta diária . Mas você sabe exatamente o que é um cereal integral?

A nutricionista Bianca Masuchelli Chimenti* explica: "cereais são os grãos que provêm das gramíneas, cujas sementes dão em espigas: como o trigo, arroz, cevada, aveia, milho, sorgo, quinua. Já a classificação integral se deve ao fato deles não terem passado por nenhum tipo de refinamento, ou seja, não terem sofrido alteração em sua estrutura."

Ela conta ainda que os cereais integrais são completos, ricos em vitaminas, minerais e fibras . Aliás, por serem ricos em fibras, eles contribuem para o bom funcionamento intestinal.

E mais: os cereais integrais possuem maior concentração de minerais e vitaminas do complexo B em comparação aos produtos similares que passam pelo processo de refinamento, como o arroz e a farinha de trigo branca.

Segundo ela, estudos mostram que o consumo de cereais integrais ajuda a reduzir a incidência de doenças cardiovasculares e também já comprovaram que eles são um dos responsáveis pela prevenção de alguns tipos de câncer.

Por serem tão fundamentais à nossa saúde é que a Organização Mundial da Saúde recomenda o uso de farinhas de cereais integrais na prevenção e tratamento de várias doenças e afirma que o ideal é que as pessoas comam alimentos integrais todos os dias.

Por tudo isso, sempre que puder, troque o arroz branco pelo integral, o pão francês pelo integral e opte também por cereais matinais e biscoitos enriquecidos com grãos integrais no café da manhã e/ou barrinhas de cereais nos lanches da manhã e da tarde. Para mais dicas, dê uma olhadinha na nossa Pirâmide Alimentar!

*Bianca Masuchelli Chimenti, nutricionista da Nutrociência Assessoria em Nutrologia. Especialista em doenças cardiovasculares pelo Instituto do Coração (Incor).

Assunto:Família

Voltar

Fechar

Enviar para amigo

Comentários

0

SEJAM BEM-VINDOS, VISITANTES!

Gostaríamos de informar que esta área é dedicada ao contato entre leitores e usuários. Em caso de dúvida, entre em contato com o Fale Conosco. A Nestlé pode não publicar ou retirar desta área todos os comentários que julgar inadequados. É importante, também, saber que todos os comentários publicados nesta área são de total responsabilidade dos usuários.

Página 1 de 1


Sites Nestlé:
Visite o site Mais Divertido Nestlé. Clique aqui.
As informações fornecidas por esse site não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta.

Nestlé faz bem

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS. O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6(SEIS) MESES DE IDADE CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.
©2009, Nestlé Brasil Ltda. Todos os direitos reservados. Melhor visualização 1024 x 768.