Todas as notícias

MOLICO/Osasco apresenta time com novidades e preocupação com saúde óssea

setembro 05, 2013

A última quarta-feira foi repleta de novidades para a equipe MOLICO/Osasco. As jogadoras estiveram na sede da Nestlé, em São Paulo, e ficaram sabendo de todas as novidades para a temporada 2013/14. Agora com a marca MOLICO, o time de Osasco muda sua identidade visual e o azul, o branco e o vermelho serão as novas cores. O uniforme principal será branco com detalhes nas duas outras cores e a líbero usará sempre o vermelho. Além disso, MOLICO/Osasco conduz uma bandeira que extrapola o âmbito esportivo, já que a marca tem um engajamento mais amplo e se preocupa com a saúde óssea e na prevenção da osteoporose.


“Este é um dia muito especial para a nossa equipe. Estamos muito felizes e motivados para seguir representando bem a Nestlé, que há quatro anos resgatou esse time e desde então conquistamos todos os títulos relevantes no voleibol. Agora com MOLICO nosso objetivo é continuar trabalhando forte e fazer um excelente papel nas competições que tivermos pela frente. Acredito que nesta Superliga teremos cinco ou seis equipes brigando pelo título e estamos inseridos neste contexto”, declarou o técnico Luizomar de Moura.


As novidades não pararam por aí. Sem Jaqueline, que está grávida, o treinador e a comissão técnica escolheram a Sheilla como a capitã do MOLICO/Osasco. “Estou muito feliz na confiança da comissão técnica depositada em mim. Acho que vai ser um ano maravilhoso”, disse Sheilla, que terá ao seu lado as remanescentes Fabíola, Thaisa, Adenízia, Camila Brait, Gabi, Dani Terra, Mariana Nardi e Larissa e terá novas companheiras como Marjorie, Talita, Ana Maria, Lia, Paula Mohr e as estrangeiras Sanja Malagurski e Caterina Bosseti.


Além do treinador e das atletas, a coletiva de apresentação da equipe contou com as presenças de Lilian Miranda, vice-presidente de Comunicação da Nestlé, César França, vice-presidente da Unidade de Lácteos e Cereais da Nestlé, o Dr. Bruno Muzzi Camargos, presidente da Comissão Nacional de Osteoporose da FEBRASGO - Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia e conselheiro da International Osteoporosis Foundation (IOF) para a América Latina, e da nutricionista Lisia Kiehl


César França afirma que o patrocínio de MOLICO representa uma oportunidade para promover a mensagem sobre a importância da manutenção da saúde dos ossos, de forma ainda mais ampla e consistente. “Estudos mostram que temos um baixo consumo de cálcio no Brasil e há uma crescente preocupação com o crescimento de doenças relacionadas. A osteoporose, por exemplo, afeta a mobilidade e prejudica a qualidade de vida de milhões de pessoas no mundo todo. Sabemos que a prática de esportes e o consumo adequado de cálcio em uma alimentação equilibrada podem contribuir positivamente para a prevenção deste problema e queremos levar essa mensagem com MOLICO”, destaca.


Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (ABRASSO), com patrocínio de MOLICO, aponta que menos de 20% das mulheres com 45 anos ou mais consomem três porções de leite e derivados por dia. Entre as mulheres mais jovens, o quadro é ainda mais alarmante, já que menos de 10% consomem leite e derivados nas proporções recomendadas, apesar de considerarem consumir a quantidade ideal. “A osteoporose é uma doença silenciosa, sem sintomas característicos, que acontece quando há um enfraquecimento progressivo da massa óssea”, explica Dr. Bruno Muzzi.


Por fim, a última novidade do evento foi a apresentação da mascote da equipe, que foi chamada ao palco pelo técnico Luizomar. O personagem escolhido foi uma gata e que ainda não tem nome definido. Nesta temporada, MOLICO/Osasco disputa a Superliga 2013/14, o Campeonato Paulista 2013 e a Copa do Brasil. Com força total e ainda mais motivada com a chegada da marca MOLICO, a equipe de Osasco promete ser “osso duro de roer”. 

----

Rafael Zito

Política de Privacidade | ©2005, Nestlé Brasil Ltda. Todos os direitos reservados. | Melhor visualizado em 1024x768. "O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS."