Todas as notícias

Bem preparado, MOLICO/Osasco espera Pinheiros ainda mais difícil na semifinal

novembro 25, 2013

O MOLICO/Osasco treinou forte neste domingo visando o confronto semifinal do Campeonato Paulista 2013 diante do Pinheiros. O primeiro encontro entre as duas equipes será realizado no ginásio José Liberatti, em Osasco, nesta segunda-feira, às 19h, com transmissão do SporTV. Os dois times se enfrentaram na última sexta-feira pela última rodada da fase de classificação da competição estadual e as comandadas do técnico Luizomar de Moura derrotaram o rival por 3 sets a 0. O resultado positivo foi importante porque fez com que o MOLICO/Osasco terminasse a primeira parte do torneio na terceira posição, no entanto, não modificou o emparelhamento semifinal.


Responsável por comandar o sistema defensivo, a líbero Camila Brait acredita que o resultado do jogo anterior não terá nenhuma influência no duelo desta segunda-feira. “Será uma história totalmente diferente. Aquele jogo de sexta-feira não valia muita coisa e agora os dois times estarão disputando uma vaga na final do Paulista. Estamos cientes que a semifinal começa nesta segunda-feira e justamente por esse motivo é que treinamos muito forte neste domingo e estamos estudando muito o Pinheiros. Fizemos alguns vídeos para observar o que elas fizeram para chegarmos ainda mais preparadas”, declarou Brait.


De acordo com Brait, o duelo realizado na fase de classificação foi “atípico” e a atleta acredita que o Pinheiros que entrará em quadra nesta segunda-feira será um rival ainda mais difícil. “A nossa equipe sabe que elas não vão entrar igual na partida de sexta-feira. Esperamos um jogo muito mais difícil e teremos que jogar muito melhor para sairmos com a vitória”, disse a líbero, que destaca a importância de iniciar a fase semifinal atuando como mandante. “Tenho certeza que a torcida será muito importante neste primeiro jogo. Quando você joga com a torcida a seu favor é muito melhor, ainda mais quando o jogo abre uma série de playoffs”, concluiu.


Os confrontos semifinais entre MOLICO/Osasco e Pinheiros serão disputados nas próximas segunda e quarta-feira. O primeiro embate acontece no ginásio José Liberatti, em Osasco, às 19h. Já o segundo enfrentamento ocorre no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, às 18h. O MOLICO/Osasco é o atual campeão paulista e terminou a fase de classificação da edição de 2013 na terceira posição, com 15 pontos.

---- 

Rafael Zito