A Liga NESCAU® 2019 já começou
voltar

A Liga NESCAU® 2019 já começou

A abertura da competição, no sábado, foi em grande estilo e reuniu 6.250 pessoas
A Liga NESCAU® ‘chegou chegando’ em 2019. reuniu 6.250 pessoas e contou com a presença da ginasta Flavinha Saraiva para uma abertura em grande estilo no sábado (7), no Esporte Clube Sírio, em São Paulo. A quinta edição da maior competição estudantil do Brasil encerrou a primeira rodada neste domingo (8) e prossegue até o dia 7 de dezembro, data das finais, com a disputa de 19 modalidades. Além da capital paulista, o evento que está reunindo 12.200 meninas e meninas de mais de 500 escolas, associações ONGs e instituições de ensino, amplia fronteira e também terá etapas em Porto Alegre e Recife.

A estrutura da Liga NESCAU® comprova que esse slogan ‘Aqui todo mundo joga` funciona na prática. Além de valorizar esforço de todos os meninos e meninas de dez a 16 anos com medalhas de participação, a competição é pioneira em incluir o paradesporto nos mesmos dias e locais das demais disputas. Em 2019, são 19 modalidades. Entre os esportes convencionais, além de futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô, a inclusão de surfe e skate agregam um toque de radicalidade e modernidade. Nas paradesportivas, ginástica e bocha também entram na programação, ao lado de atletismo, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô.

“É um orgulho imenso ver a Liga crescendo ano a ano. Ver mais crianças impactadas pelo poder transformador do esporte. É nítido o brilho no olhar das criança com a experiência de aprendizado, diversão e união. E isso é muito encantador. Expandimos em número do modalidades, do ponto de vista geográfico e, consequentemente, proporcionamos que mais crianças com interesse por outros esportes possam participar. E eles trazem amigos e familiares, o que faz tudo isso reverberar e crescer. Esse é o caminho. Vamos crescer, crescer e crescer até que todas as crianças do Brasil pratiquem esporte”, completa Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé.

Tags

#superação #responsabilidade #persistência #disciplina #coragem #confiança #autonomia #valores #Liga #Nescau #Estudantil #basquete #volei #handebol #ginastica #meninos #meninas