Convivência e respeito entre meninos e meninas na Liga NESCAU®
voltar

Convivência e respeito entre meninos e meninas na Liga NESCAU®

Competição de ginástica artística tem predominância feminina na maior competição estudantil do Brasil. E os garotos reconhecem a força das colegas e levam a interação esportiva numa boa
500_4633--mm

Alunos da Associação Dourado comemoram as medalhas da ginástica no pódio

A ginástica artística é um dos poucos esportes que reúne mais praticantes do sexo feminino que masculino em todo o mundo. Na Liga NESCAU® não é diferente. Na disputa da modalidade, as meninas ‘invadiram’ o clube Sírio e deram um show de técnica e graça. Contudo, os meninos também marcaram presença e o bacana é que todo mundo convivei numa boa. Que o digam os cinco alunos da Associação Dourado de Educação e Cultura, de São Paulo, competidores da categoria pré-mirim.

Kaique Arantes Graber, Lucas Jacometti Palumbo, Vinícius dos Santos Nass, Vithor Domingues Pontelo e Yuri Villela Rahachuiti dividem o amor pelo esporte entre ginástica e futebol. Questionados sobre qual é a modalidade preferida, a resposta está na ponta da língua: ginástica. E com direito a sonho de disputar uma Olimpíada. Mas enquanto a realidade está focada na maior competição estudantil do Brasil, eles estão bem felizes. “É minha terceira vez na Liga NESCAU® e gosto muito de participar dessa competição”, garantiu Vinícius.

E quanto ao fato de as meninas serem maioria e o centro das atenções na ginástica? A resposta vem em coro: “tudo bem!”. E não vem por acaso. Na escola, fazem aula junto com as meninas, o que facilita a convivência e integração. E em tempos de empoderamento feminino, o futuro traz sinais de respeito, como aponta o comportamento dos meninos do colégio Dourado. “Na ginástica, a menina é melhor por causa da flexibilidade e como tem mais, elas acabam sendo melhores mesmo”, explica Lucas. E não ‘tô’ nem aí se elas são melhores. ‘Tá’ tudo bem. Se a gente quiser ser melhor, tem que treinar mais”, completou Vithor.


Mais informações: redacao@zdl.com.br