Um carreira de vitórias que começou na base do susto
voltar

Um carreira de vitórias que começou na base do susto

Conheça a história do nadador Thiago Pereira, embaixador da marca NESCAU. Ele é medalhista olímpico e o maior vencedor do Brasil em Jogos Pan-Americanos com 23 pódios.

A história de persistência de Thiago Pereira no esporte começou com um acidente que poderia ter se transformado em tragédia. Quando tinha dois anos de idade, quase se afogou na piscina da casa de um familiar. Após o susto, sua mãe, Rose Vilela, o matriculou em uma escolinha de natação. A adaptação ao meio líquido foi rápida e natural. Começou a competir e a se destacar nas categorias de base em Volta Redonda, sua cidade natal, sucesso que o levou para a equipe do Minas Tênis Clube aos 16 anos.

Após uma carreira de vitórias e superações, Thiago Machado é, hoje, considerado um dos mais completos e versáteis nadadores brasileiros da história. Ele é o maior atleta de todos os tempos na história dos Jogos Pan-Americanos, com 23 medalhas conquistadas, sendo 15 medalhas de ouro, quatro de prata e quatro bronzes.

Thiago é três vezes medalhista em mundiais de piscina longa. O nadador conquistou duas medalhas de bronze no Mundial de Barcelona em 2013, nos 200m e 400m medley, e uma a prata nos 200m medley (1min56s65) no Campeonato Mundial de Kazan 2015.

Em julho de 2012, Thiago Pereira realizou o grande sonho: conquistar uma medalha olímpica. Nos 400m medley, o brasileiro surpreendeu, fazendo a melhor parcial da história do nado peito até então para bater na frente do fenômeno das piscinas, Michael Phelps (EUA), e faturar a prata com o tempo de 4min08s86.

“É preciso ter persistência para que nossos sonhos não sejam apenas sonhos. Isso é tão importante quanto coragem e treino”, declara o ex-atleta, que hoje trabalha para fomentar o esporte, inclusive organizando uma competição para crianças e jovens nadadores convencionais e paralímpicos entre 6 e 19 anos: o Troféu Thiago Pereira.

Persistência foi o valor do esporte escolhido por Thiago Pereira para estampar as latas de NESCAU® e as caixinhas de NESCAU® Pronto pra beber que trazem sua imagem. “Acredito que o esporte ensina e a oportunidade de passar uma mensagem positiva nas embalagens do produto é incrível. Defendo a bandeira do esporte. Se todo mundo se doar um pouco, sejam empresas, atletas e outros profissionais, vamos crescer muito mais e atingir um maior número de crianças. O esporte tem poder de mudar o mundo e NESCAU® está fazendo sua parte, e não é de hoje”, explica o embaixador da Liga NESCAU®.

Mais informações: redacao@zdl.com.br


610_4147

Dona Rose e Thiago Pereira