Liga NESCAU® amplia fronteiras e chega ao Rio Grande do Sul
voltar

Liga NESCAU® amplia fronteiras e chega ao Rio Grande do Sul

Após quatro temporadas em São Paulo, maior competição esportiva estudantil do Brasil passa a atuar em outros estados. Etapa de Porto Alegre reúne mais de 1.300 crianças e jovens

Maior competição esportiva estudantil do Brasil, a Liga NESCAU® amplia fronteiras em 2019. Após quatro anos sediado exclusivamente em São Paulo, o evento desembarca no Rio Grande do Sul. Neste sábado (28) e domingo (29), o Parque Esportivo PUC, em Porto Alegre, é o palco das disputas para meninos e meninas de 10 a 16 anos em busca de vitórias e do aprendizado das lições que só o esporte ensina.

A etapa de Porto Alegre da Liga NESCAU® reúne mais de 1.300 estudantes/atletas. Eles competem em seis modalidades convencionais – futsal, vôlei, handebol, basquete, atletismo e tênis de mesa – e duas adaptadas para pessoas com deficiência – atletismo e tênis de mesa. As disputas começam a partir das 8h e seguem até às 18h, no ginásio e nas quadras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Do Sul (Avenida Ipiranga, 6690 – Partenon).

A edição 2019 tem duração de três meses. As finais estão programadas para 7 de dezembro, no ginásio do Pacaembu, em São Paulo. Além das disputas na capital paulista e gaúcha, Pernambuco também passa a integrar o calendário da Liga NESCAU® (as disputas em Recife serão nos dias 9 e 10 de novembro). Com isso, o campeonato salta de 8 mil participantes para 12.200 meninos e meninos matriculados em mais de 500 escolas da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições.

O número de modalidades aumentou e traz novidades. Entre os esportes convencionais, além de futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô, a inclusão de surfe e skate agregam um toque de radicalidade e modernidade. Nas paradesportivas, ginástica e bocha também entram na programação, ao lado de atletismo, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô


369329_909231_367906_904347_351341_846319_ale_6834