Liga NESCAU® também é oportunidade para os professores
voltar

Liga NESCAU® também é oportunidade para os professores

Um exemplo é a treinadora Janine Oliveira Vieira, que foi ginasta dos seis aos 17 anos na Obra Social Dom Bosco e agora comanda a equipe dessa modalidade

A Liga NESCAU® é a maior competição estudantil do Brasil. Proporciona uma experiência única para as 12.200 crianças e jovens que competem em 19 esportes, entre modalidades convencionais e paradesportistas. E também é importante para os professores e técnicos. A grande maioria deles já estiveram dos dois lados das quadras, campos, piscinas e tatames.

Um exemplo é Janine Oliveira Vieira. Professora de educação física e treinadora da Obra Social Dom Bosco, ela foi ginasta dos seis aos 17 anos, na própria instituição onde trabalha atualmente. “É incrível voltar onde tudo começou e seguir no esporte. Agora tenho uma visão diferente e me coloco no lugar das meninas e meninos durante os treinos e competições. Sei do nervosismo e da ansiedade. Poder retribuir tudo que me oferecem é muito bom”, afirma.

A professora da Obra Social Dom Bosco reconhece o valor do esporte na formação das crianças e jovens e a importância das competições. “Muitos torneios são bem caros e nós, enquanto entidade social, nem sempre temos verbas e muitas famílias não podem pagar. Desta forma, quando aparece um torneio como uma Liga NESCAU®, que é grátis e muito bem organizada, é uma coisa maravilhosa. O esporte ensina muito, especialmente respeito, confiança e convivência”, completa.

500_4680
Janine Oliveira Vieira é professora da Obra Social Dom Bosco