Liga NESCAU® faz história no Centro Paralímpico Brasileiro
voltar

Liga NESCAU® faz história no Centro Paralímpico Brasileiro

Maior competição estudantil do Brasil reuniu cerca de 5 mil crianças no CPB, em São Paulo. Pela primeira vez, um evento de organização privada colocou, lado a lado, crianças e jovens com e sem deficiência física em um local emblemático em termos de inclusão

Maior competição estudantil do Brasil, a Liga NESCAU® reuniu cerca de cinco mil crianças no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo (SP), no sábado (19). Pela primeira vez, um evento de organização privada colocou, lado a lado, crianças e jovens com e sem deficiência física em um local emblemático em termos de inclusão. O CPB é o principal centro de excelência do Brasil e da América Latina e um dos melhores do mundo destinado ao paradesporto de alto rendimento.

A etapa do Centro Paralímpico Brasileiro da Liga NESCAU® contou com as seguintes modalidades adaptadas: vôlei sentado, basquete em cadeiras de rodas, atletismo, natação, tênis de mesa, ginástica e bocha e reuniu mais de mil meninos e meninas com deficiência. Eles estiveram ao lado dos competidores das modalidades convencionais: atletismo, judô, natação, tênis de mesa e skate, que fez sua estreia na competição - juntamente com a bocha adaptada -  que começou no dia 7 de setembro e tem final programada para 7 de dezembro, no Pacaembu, em São Paulo (SP). Em oito etapas – seis na capital paulista, uma no Rio Grande do Sul e outra em Pernambuco – o evento terá a participação de 12.200 crianças e jovens competindo em 19 modalidades.

Pioneira ao inserir o paradesporto e esporte em um mesmo ambiente, desde 2017, na disputa da terceira edição, a Liga NESCAU® chega, em 2019, a quinta edição. Ao todo, reúne 12.200 meninos e meninas de dez a 16 anos, alunos de mais de 500 escolas, associações, ONGs, clubes e instituições de ensino. A LigaNESCAU® tem organização técnica e operacional do Grupo Speed. A comunicação e conteúdo é da Ogilvy e o design e experiências de marca por conta da Futurebrand.

370976_915328_500_1108
Estréia do skate na Liga NESCAU® foi neste sábado (19) no CPB