Ídolos do esporte prestigiam a Liga NESCAU® no CPB
voltar

Ídolos do esporte prestigiam a Liga NESCAU® no CPB

Tandara, Thiago Pereira e Verônica Hipólito são embaixadores da maior competição estudantil do Brasil marcaram presença na etapa do Centro Paralímpico Brasileiro

Três dos sete embaixadores da Liga NESCAU® marcaram presença na etapa do CPB. A paratleta Verônica Hipólito, a jogadora de vôlei Tandara e o ex-nadador Thiago Pereira acompanharam de perto as atividades na pista de atletismo, quadras, tatames e piscina. Além do trio, a maior competição estudantil do Brasil também conta com o apoio da judoca Mayra Aguiar, do armador Yago, do ex-jogador de futsal Falcão e da ginasta Flavinha Saraiva.

“O esporte é uma paixão que contagia e sabemos como é importante para a educação, para levar disciplina e propósito para as crianças e jovens. Quando descobrem a força do esporte, aprendem a sonhar e competições como a Liga NESCAU® podem, além de contribuir para a educação e formação de cidadãos, despertar o surgimento de uma Tandarinha no vôlei ou uma nova Flavinha na ginástica”, afirmou Tandara, que não se limitou a prestigiar o evento. Foi para a quadra encarar uma partida de vôlei sentado e ainda se transformou em professora, ao explicar os fundamentos da modalidade para as crianças.

A paratleta Verônica Hipólito conhece bem o CPB, onde treina diariamente, e expressou sua alegria ao ver de perto a intensa movimentação na etapa da Liga NESCAU®. “O que me deixa muito feliz é essa nova geração se divertindo, curtindo o esporte. Isso me motiva a voltar para a pista e treinar ainda mais para ser mais forte e mais rápida do que nunca. Hoje, essas crianças conheceram um dos maiores e melhores centros de treinamento do mundo. Quem sabe, várias delas consigam realizar o sonho de estar aqui com a gente, em uma seleção brasileira”, disse a medalhista paralímpica e parapanamericana.

Thiago Pereira, maior medalhista do Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos, resumiu o sentimento do trio de embaixadores. “Se tivéssemos mais empresas como a NESCAU® e a Nestlé se preocupando com o esporte no Brasil, nós estaríamos muito melhores e as pessoas entenderiam mais os valores do esporte. Esporte não é só quem ganha uma medalha em Olimpíada. É muito mais. É aprender a ganhar, saber perder, ter disciplina, coragem, perseverança, confiança e muito mais. Esse é o grande aprendizado do esporte e essas crianças podem vivenciar isso na Liga NESCAU®”, concluiu.

370976_915164_ftj_8030
Tandara participou de uma partida de vôlei sentado