Jujugol é atração da etapa paulistana da Liga NESCAU®
voltar

Jujugol é atração da etapa paulistana da Liga NESCAU®

Primeira menina a disputar competições oficiais ao lado de meninos, ela defendeu o Colégio Fênix na categoria sub-12 do futsal feminino e ajudou seu time a chegar à semifinal

Primeira menina a disputar competições oficiais na categoria sub-9 lado a lado com meninos, Júlia Rosado de Souza, a Jujugol, é uma celebridade no mundo do futebol. Com mais de 70 mil seguidores no Instagram, a jovem atleta foi a sensação da rodada do final de semana da Liga NESCAU® (dias 26 e 27), no Clube Espéria, em São Paulo. Na maior competição estudantil do Brasil, que tem como uma de suas principais características a inclusão, ela teve a oportunidade de jogar entre meninas.

Jujugol defende o time do Colégio Fênix, de São Caetano do Sul, que venceu dios dos jogos que disputou na categoria sub-12 do futsal feminino. “Hoje foi dia de estreia na Liga Nescau 2019, com mais um show da equipe do Colégio Fênix, com duas vitórias, 17 gols marcados e classificação para a fase semifinal da competição. Parabéns a NESCAU e a Nestlé por investirem em competições femininas de futsal em diversas categorias de base, ajudando a fomentar a modalidade no Brasil. Parabéns a todas as minhas amigas e craques de equipe”, escreveu a atleta em seu perfil no Instagram.

Apaixonada por futebol, a filha caçula do casal Wellington Souza e Cláudia Rosado conta com total apoio dos pais desde quando começou a brincar com bola nos pés, aos quatro anos de idade. Aos cinco, já estava na escola oficial do Barcelona, no Rio.  Depois, migrou para o projeto do Paris Saint-German, também no Rio. Além dos gramados, passou a jogar também nas quadras. Pelo time de futsal do clube Grau 10, tornou-se uma pioneira. Como não havia times femininos na sua faixa etária, Júlia foi federada para jogar no masculino, tornando-se a primeira menina a disputar competições oficiais sub-9 junto a meninos.

A menina que dormia abraçada com a bola, alimenta o sonho de se tornar jogadora profissional de futebol. A fama nas redes sociais colocou Jujugol em contato com estrelas do esporte como Marta, Cristiane, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Thiago Silva, entre outros. Curioso é que, apesar do apoio, os pais só atentaram para o talento da filha após serem alertados por um professor de educação física da escola. Ele garantiu que Juju era diferenciada.

Jujugol2

Jujugol ajudou sua equipe, o Colégio Fênix, a classificar-se para ase semifinais