Maior competição estudantil do Brasil reúne 1.500 meninos e meninas neste sábado (9) e domingo (10)
voltar

Maior competição estudantil do Brasil reúne 1.500 meninos e meninas neste sábado (9) e domingo (10)

Liga NESCAU® chega à capital pernambucana promovendo uma disputa inclusiva com 11 modalidades convencionais e adaptadas para crianças e jovens entre dez e 16 anos. Competição será no Centro Esportivo Santos Dumont
Pernambuco recebe a maior competição esportiva estudantil do Brasil neste sábado e domingo (dias 9 e 10), a partir das 8h, na cidade do Recife. A Liga NESCAU® vai reunir mais de 1.500 meninos e meninas de 50 escolas e instituições de ensino, com idade entre dez a 16 anos de instituições de ensino do estado que competirão em modalidades convencionais e adaptadas, em uma iniciativa de inclusão por meio do esporte da marca de achocolatados da Nestlé.

A etapa pernambucana da Liga NESCAU® terá sete modalidades convencionais – futebol society, vôlei, handebol, basquete, atletismo, judô, tênis de mesa – e quatro adaptadas para pessoas com deficiência – atletismo, judô, tênis de mesa e bocha. As categorias em disputa são Mirim – 10 a 12 anos; Pré-mirim – 12 a 14 anos e Infantil – 15 a 16 anos. As disputas entre os meninos e meninas serão das 8h às 18h, no Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife (Rua Almirante Nelson Fernandes, s/n, Boa Viagem).

Somadas, as modalidades coletivas são as que agregam o maior número de participantes. O futebol society conta com 360 atletas/estudantes, entre meninos e meninas. O atletismo vem logo atrás, com 258. Em seguida aparecem vôlei, basquete e handebol, todos empatados com 240 jogadores. Judô e tênis de mesa reúnem 72 atletas cada. Entre as modalidades adaptadas, o atletismo conta com 20 atletas, seguido de judô, tênis de mesa e bocha, os três com dez cada um. Atletismo e tênis de mesa são os únicos esportes em que é possível fazer inscrição no dia da disputa, neste sábado (9), porém, para garantir vaga é preciso chegar antes do início das respectivas modalidades (confira os horários na tabela abaixo). 

Ao desembarcar em Pernambuco, a Liga NESCAU® faz sua segunda incursão fora da capital paulista – a primeira foi no Rio Grande do Sul – em quatro anos de evento. Na quinta edição e reconhecida como a maior competição estudantil do Brasil, está reunindo, até dezembro, perto de 13.000 participantes em três estados. “E nossos planos são de ampliação em 2020, a fim de atingir ainda mais crianças e jovens, a fim de que as lições que só o esporte ensina chegam ao maior número de pessoas, lembrando que além dos jogadores, seus familiares e amigos também são impactados pela força positiva e transformadora do esporte”, garante Abner Bezerra, gerente de marketing de Nescau, que está se sentindo em casa. Afinal, ele é pernambucano.

372105_919042_372060_918929_ale_9995
Alegria no pódio. Crédito: Ale Carvalho / Fotojump