Medalhistas olímpicas prestigiam a Liga NESCAU® no Recife
voltar

Medalhistas olímpicas prestigiam a Liga NESCAU® no Recife

Yane Marques, do pentatlo moderno, e Adrianinha, do basquete, marcaram presença no Centro Santos Dumont

A etapa de Recife da Liga NESCAU® foi especial em vários aspectos. Contou com 1.900 meninos e meninas, 400 a mais do que o previsto, e teve o prestígio de duas medalhistas olímpicas.

Medalha de bronze na Olimpíada de Londres/2012, dona de três pódios pan-americanos e vice-campeã mundial no pentatlo moderno, Yane Marques é secretaria de Esportes do Recife. Ela fez questão de comparecer na abertura da competição estudantil na capital pernambucana.

“Uma alegria receber a Liga NESCAU® no Recife. A proposta da Liga é a nossa proposta: esporte que inclui, integra e educa. Por tudo isso, fiz questão de prestigiar este dia especial para os meninos e meninas e para suas famílias, sejam crianças com ou sem deficiência. Aqui todo mundo joga, todo mundo já é campeão, todo mundo participa. O esporte tem várias frentes e estamos vivendo este belo clima aqui no Santos Dumont”, resumiu logo depois de acompanhar uma disputa da bocha adaptada.

Adrianinha, medalha de bronze na Olimpíada de Sydney/2000 com a Seleção Brasileira Feminina de Basquete, levou dois times do seu projeto social, a Associação Adrianinha de Basketball AADB, baseado no Recife e que conta com mais de 150 crianças. O infantil masculino foi campeão ao bater o Aurora Basquete, enquanto o mirim masculino ficou em terceiro lugar.

Yane-Crianças
Yane Marques acompanhou disputa da bocha adaptada