Maior competição estudantil do Brasil tem rodada durante a Virada Esportiva de São Paulo
voltar

Maior competição estudantil do Brasil tem rodada durante a Virada Esportiva de São Paulo

Liga NESCAU® vai reunir mais de 1.500 crianças e jovens de dez a 16 anos neste sábado (23) e domingo (24), no Clube Esperia, na capital paulista, nas modalidades vôlei, futsal, handebol e basquete, com direito a disputa de finais

Promovida pela Secretaria de Esportes Lazer e Recreação anualmente, a Virada Esportiva da cidade de São Paulo contará com mais de 2.000 atrações gratuitas espalhadas na cidade. A Liga NESCAU®, maior competição estudantil do Brasil não integra a programação oficial, mas vai levar muito esporte e educação para mais de 1.500 crianças e jovens de dez a 16 anos neste sábado (23) e domingo (24), no Clube Esperia, na capital paulista.

Com entrada grátis para o público, pais e amigos, os amantes do esporte poderão acompanhar partidas nas modalidades coletivas vôlei, futsal, handebol e basquete. Emoção não vai faltar. Isso porque, a rodada deste final de semana da Liga NESCAU®, que começa a partir das 8h, tem nove finais programadas no vôlei, handebol e basquete, nas categorias Mirim – 10 a 12 anos, Pré-mirim – 12 a 14 anos e Infantil – 15 a 16 anos, masculino e feminino.

Neste sábado (23), são esperados 784 atletas estudantes, que serão acompanhados por 128 professores. No dia seguinte – domingo (24) – o número de competidores é semelhante: 744 meninos e meninas, com 120 treinadores. No total, ao longo de três meses, a Liga NESCAU® vai impactar mais de 13 mil crianças de forma direta, além de colegas, amigos e familiares que se envolvem na competição. Em 2019, a competições ultrapassou as fronteiras paulistas e promoveu etapas no Rio Grande do Sul e Pernambuco. Entre Recife e Porto Alegre, cerca de quatro mil meninos e meninos tiveram a experiência de participar da maior competição estudantil do país.

torcida Torcida garante animação nos ginásios