Finais da Liga NESCAU® reúnem mais de 600 atletas
voltar

Finais da Liga NESCAU® reúnem mais de 600 atletas

Maior competição estudantil do Brasil encerra a temporada 2019 após 3 meses de atividades que movimentaram mais de 13 mil meninos e meninas de 500 instituições de ensino, em 3 estados

As finais da quinta edição da Liga NESCAU®, a maior competição estudantil do Brasil chega ao fim, serão no sábado (7). Mais de 600 atletas entre 10 e 16 anos estarão reunidas no Complexo Esportivo do Pacaembu, a partir das 8h, para a disputa dos esportes coletivos (336 atletas) e também do skate (300 competidores), modalidade que se torna olímpica nos Jogos de Tóquio/2020 e que fez sua estreia na programação da Liga NESCAU® em 2019.

A Liga NESCAU® teve a cerimônia de abertura no Clube Sírio, dia 7 de setembro, em São Paulo (SP) e, no total, reuniu mais de 13 mil jovens atletas. Como nas edições anteriores, São Paulo foi o epicentro das atividades, mas a onda esportiva estudantil já começou a se espalhar pelo Brasil. Em 2019, as cidades de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Recife, em Pernambuco, fizeram sua estreia na maior competição estudantil do país.

A edição 2019 reúne crianças e jovens matriculados em mais de 500 escolas da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições. O número de modalidades aumentou e trouxe novidades: entre os esportes convencionais, além de futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô, a inclusão de skate agrega um toque de radicalidade e modernidade. Nas paradesportivas, ginástica e bocha também entram na programação, ao lado de atletismo, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô. 

gritodotime
União e força em quadra