Liga NESCAU® será ainda maior no ano olímpico de 2020
voltar

Liga NESCAU® será ainda maior no ano olímpico de 2020

Após recorde de 3.771 inscritos em 19 modalidades e 3 estados, maior competição estudantil do Brasil projeta ampliar número de cidades, esportes e participantes

O ano de 2020 será especial para o esporte mundial. Afinal, os Jogos Olímpicos serão disputados em Tóquio, no Japão, onde atletas de todas as partes do planeta competirão pela glória em ouro, prata e bronze. O Brasil também viverá um período especial, especialmente para a garotada. A Liga NESCAU®, que encerrou a quinta edição com recorde de 13.771 participantes, 19 modalidades e etapas em três estados, vai crescer. Serão mais cidades, mais competições e mais crianças e jovens com oportunidade de aprender as lições que o esporte ensina.

Os organizadores da competição já planejam a expansão para 2020, que será anunciada no início de 2020. “O balanço de 2019 é positivo, crescimento significativo. O que mais conta para mim é a emoção, ver a conexão entre pais e filhos, o esporte unindo as famílias, ensinando muito para a criançada. Muitos valores são construídos na quadra, como confiança, autonomia, coragem. Tudo isso é motivo de muito orgulho e nos dá coragem de continuar crescendo. 2020 já está aí e vamos crescer geograficamente, em número de modalidades e participantes. A Liga NESCAU® veio para ficar. A marca vai continuar investindo no esporte, pois a Liga é nosso diamante e vamos garantir que mais e mais crianças continuem tendo essa experiência e aprendizado”, garantiu Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé Brasil.

A quinta edição da Liga NESCAU® teve duração de três meses. Ao todo, 13.771 crianças e jovens de mais de 500 escolas públicas e privadas, clubes, ONGs e associações praticaram muito esporte. Foram 3.044 disputas em 19 modalidades coletivas e individuais, em 1.310 horas de atividades (o equivalente a 55 dias ininterruptos de exercícios físicos). “Importante lembrar que das 19 modalidades, nove são paralímpicas, comprovando a vocação inclusiva da Liga NESCAU®. A edição 2019 superou as expectativas. Isso é um marco e só nos deixa mais empolgados para aumentar o número de crianças em 2020”, explica Fabiana Fairbanks, diretora de bebidas da Nestlé Brasil.

As finais da Liga NESCAU® reuniram mais de 600 crianças que lutaram por medalhas nas modalidades coletivas basquete, futsal, vôlei e handebol, além de skate. Contudo, ao longo de três meses, as mais de 13 mil crianças e jovens também competiram no atletismo, judô, ginástica, natação, tênis de mesa e bocha, além das adaptadas: vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas, atletismo, judô, natação, tênis de mesa, ginástica e bocha, nas etapas de São Paulo, Porto Alegre e Recife. “Ver as crianças praticando esporte, aprendendo pra caramba, é muito bom. É isso que podemos deixar como legado para o país. Como marca, estamos ajudando famílias inteiras a ver como o esporte pode ajudar a transformar e construir uma geração de crianças mais confiantes e melhores para o mundo. Para 2020, teremos mais cidade, novas modalidades, mais inclusão e mais crianças. Teremos muita surpresa e aprendizado por meio do esporte. Afinal, será ano olímpico e, por isso, ainda mais especial”, completa Abner Bezerra, gerente de marketing de NESCAU®.

373884_925132_ftj_2469
Rodrigo, Fabiana, Falcão e Abner