E agora? O que colocar na lancheira?
voltar

E agora? O que colocar na lancheira?

Tocou o sinal: é a hora do lanche! Como montar uma lancheira com energia e nutrientes para recarregar a bateria das crianças?


Os lanches entre as refeições são superimportantes para repor nutrientes, como vitaminas e minerais, além da energia que foi perdida com as atividades do dia. Um lanche equilibrado fornecerá o que seu filho precisa para continuar com pique e disposição, além de contribuir para o crescimento e o desenvolvimento adequados.

O recreio é sempre muito movimentado, pois as crianças não querem perder tempo e só pensam em brincar e se divertir. Por isso, é importante pensar em opções práticas sempre levando em consideração suas preferências para que elas não deixem de comer.

Para montar a lancheira, lembre-se de incluir uma opção de carboidrato (cereais, biscoitos...), uma opção de proteína (leite, iogurte, achocolatado pronto para beber, queijo...) e uma de vitaminas e minerais (frutas e legumes).

Veja abaixo algumas dicas para montar a lancheira de 1 semana:

  • sachê de cereal matinal integral + iogurte de frutas + banana
  • pacotinho de biscoito integral salgado + achocolatado pronto para beber + maçã
  • bisnaguinhas com requeijão + suco de fruta
  • sanduíche de pão com queijo branco + pera
  • biscoitos integrais de aveia e mel + achocolatado pronto para beber + uva
  • pacotinho de biscoito integral salgado + requeijão no potinho + cenourinhas baby
  • biscoitos de leite + iogurte + suco de frutas

Dica: às vezes bate aquela dúvida na hora de escolher os produtos que vão para a lancheira, diante de tantas opções nas prateleiras dos mercados. Lembre-se sempre de olhar a tabela nutricional e a lista de ingredientes. Faça um comparativo entre os produtos e escolha a melhor opção!

Nescau®

Escrito pela

Dra. Lia Takeyama