Energia para o dia!
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Energia para o dia!

O café da manhã é uma das refeições mais importante do dia, por isso, é importante que seja equilibrada e dê bastante energia ao seu filho para que cumpra as atividades que estão por vir. Isso irá garantir mais disposição para estudar, aprender e praticar o esporte que ele mais gosta!

O dia vai ser agitado e cheio de atividades? Você já deve ter ouvido falar que o café da manhã é uma das principais refeições do dia. E você sabe por quê?

De manhã, o nosso corpo está despertando de muitas horas de sono e de um tempo prolongado de jejum, ou seja, ele ficou muitas horas sem receber combustível e agora precisa repor para se preparar para o dia que está só começando. Por isso, é muito importante preparar um café da manhã equilibrado para as crianças terem bastante energia para as atividades que estão por vir!

Quando o seu filho começa o dia com um bom café da manhã, ele fica com muito mais pique e disposição para estudar, aprender e praticar o esporte que ele mais gosta!

Você sabia que os alimentos ricos em carboidrato são o principal combustível para o nosso corpo? Por essa razão, devem estar presentes em maior quantidade nas refeições, garantindo que os músculos e o cérebro tenham energia para desempenhar suas funções. Os carboidratos podem ser encontrados em alimentos como pães, cereais, frutas, tapioca, biscoitos, batata, arroz.

Para montar um café da manhã equilibrado e cheio de energia, lembre-se sempre de combinar diferentes tipos de alimentos para fornecer muitos nutrientes, além de trazer diferentes sabores.

Para garantir que não vai faltar nada, use esta dica para brincar com as combinações e lembre-se de que o equilíbrio é essencial para não exagerar.

Exemplos de combinações:

  • ALIMENTOS FONTE DE CARBOIDRATO
  • ALIMENTOS FONTE DE PROTEÍNA E CÁLCIO
  • ALIMENTOS FONTE DE VITAMINAS E MINERAIS
  • Cereal matinal integral com leite e banana picada
  • Biscoito integral salgado com achocolatado pronto para beber e maçã
  • Aveia com iogurte e morango picado
  • Bisnaguinha com leite e achocolatado em pó e mamão picado
  • Pão integral com queijo e suco de laranja
  • Pão francês com requeijão e suco de uva

Uma informação importante: os achocolatados, tanto o em pó como o pronto para beber, por conter açúcares em sua composição, podem ser fonte de energia para uma vida ativa!

Nescau®

Escrito pela

Dra. Lia Takeyama