Cereais matinais no café da manhã. Pode?
voltar

Cereais matinais no café da manhã. Pode?

Você está em dúvida se os cereais matinais são ou não são uma boa opção de café da manhã para o seu filho?


Então, conheça 3 propriedades que fazem com que os cereais matinais feitos com grãos integrais sejam uma escolha adequada para fazer parte da alimentação das crianças de maneira equilibrada e deliciosa!

  1. São fonte de energia: alimentos como arroz, pão, massas, batata, mandioca e cereais matinais fornecem a maior parte da energia total diária da alimentação.1 Os cereais matinais podem ser uma forma prática e gostosa de consumir cereais.
  2. Têm vitaminas e minerais: além de conterem fibras, importantes para o bom funcionamento do intestino, entre outras funções, os cereais integrais possuem ainda vitaminas do complexo B, vitamina E e minerais.
  3. Leite: o parceiro ideal. Incluir cereais matinais feitos com grãos integrais no café da manhã é uma boa estratégia para incentivar o consumo de leite, que é uma excelente fonte de proteínas e cálcio, mineral essencial para os ossos.

Dica: adicione a fruta de preferência do seu filho ao cereal matinal. Assim você vai deixar o café da manhã dele ainda mais nutritivo e saboroso!

Referências:

1. Brasil. Ministério da Saúde. Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição. Guia alimentar para a população brasileira: promovendo a alimentação saudável. Brasília: Ministério da Saúde, 2006.

2. Sociedade Brasileira de Pediatria. Departamento de Nutrologia. Manual de orientação para alimentação do lactente, do pré-escolar, do escolar, do adolescente e na escola. São Paulo: Sociedade Brasileira de Pediatria. Departamento de Nutrologia, 2012. 3ª edição.

3. Albertson AM et al. Ready-to-eat cereal consumption: its relationship with BMI and nutrient intake of children aged 4 to 12 years. J Am Diet Assoc. 2003;103:1613-9.

Nescau®

Escrito pela

Dra. Maria Fernanda Elias