Avise-nos Sobre Assuntos de Conduta Ética, Compliance e Integridade


Os Princípios de Gestão Empresarial da Nestlé refletem nosso compromisso de uma cultura de total conformidade e com uma fundação sólida, que conduzem e orientam a forma como fazemos negócios. Mais do que palavras em papel, nossos princípios estão vivos e presentes em nosso dia a dia e estamos preparados para fazer o que for necessário para garantir que nossa empresa seja administrada de acordo com nossos princípios e compromissos.


Diante disso, a empresa implantou um sistema de comunicação chamado Jogo Limpo, o qual possibilita que qualquer pessoa possa nos informar acerca de situações que estejam em desacordo com nossos Princípios de Gestão Empresarial e/ou com o Código Nestlé de Conduta Empresarial e, portanto, que coloquem em risco a reputação e a integridade da empresa.


O Jogo Limpo é gerenciado por uma organização externa, de modo a garantir o anonimato dos denunciantes e denunciados, bem como auxiliar no direcionamento das denúncias ao país responsável para averiguação e investigação.


Você pode nos ajudar a alcançar esse objetivo!


Caso você queira reportar à Nestlé algo relacionado à comportamento ético, Compliance, conduta, integridade e/ou que viole nossos princípios, entre em contato:


Para mensagens escritas, entre em www.canaldecondutaeticanestle.com.br


Para mensagens de voz, ligue para 0800 891 9678 (ligação gratuita)


CÓDIGO DE ACESSO: 24405


Você também pode reportar através do QR Code abaixo.


QR CODE

O Canal é gratuito, anônimo e está disponível a qualquer hora (24/7, 365 dias por ano)!


Como Funciona?


Acesse o Jogo Limpo por meio do site, telefone ou QR Code informados acima, inserindo o Código de Acesso indicado. Após o envio da sua mensagem (você pode escolher se identificar ou não), tanto o site, quanto o sistema de telefonia, gerarão um número ao final.


É importante anotar esse número, pois ele é a sua chave pessoal para acessar a mensagem deixada, bem como verificar se houve uma resposta a você. Por meio desse número, você poderá acompanhar o progresso do seu caso e até deixar novas informações adicionais.


Observe que você sempre receberá a resposta no mesmo sistema em que deixou a mensagem original. Portanto, se você deixou sua mensagem pelo telefone 0800, a resposta estará disponível neste mesmo canal. O mesmo vale para o site.


Se notar que não obteve nenhuma resposta, é provável que a mensagem ainda esteja sendo apurada. Assim, é aconselhável checar o sistema regularmente.


Tomamos todas as preocupações com seriedade e tomaremos as medidas apropriadas em relação a cada mensagem, sempre respeitando e preservando os denunciantes e denunciados.


Estamos empenhados em melhorar sempre o nosso sistema e nos reservamos ao direito de fazer mudanças no futuro. Para isso, contamos com o seu apoio!


As denúncias que contêm alegações de não conformidade em uma das 11 categorias sensíveis serão informadas ao Diretor de Compliance do Grupo e ao Responsável pelo Compliance da Zona Américas.


  • Abuso de Poder e/ou Mobbing/Bullying
  • Negociação Antitruste e Justa
  • Suborno e Corrupção
  • Informações confidenciais, Política de Privacidade (Privacidade de Dados, segredos comerciais, propriedade intelectual)
  • Discriminação e Violência
  • Membros do conselho executivo/gerentes seniores na Suíça
  • Fraude (apropriação indébita ou má conduta na contabilidade/demonstração financeira)
  • Direitos Humanos (Trabalho infantil, trabalho forçado e escravidão moderna)
  • Membros do Comitê de Gestão relacionados
  • Não Conformidade com código da OMS (Código Internacional de Comercialização de Substitutos de Leite Materno)
  • Assédio sexual