Nescau de Caixinha - Vídeo que está circulando nas redes sociais

 

Com relação ao vídeo de Nescau de Caixinha que está circulando nas redes sociais, esclarecemos que o produto em questão foi analisado e identificamos que o material encontrado tratava-se de mofo, que se desenvolveu por dano na embalagem durante o transporte e/ou armazenamento do produto, não tendo, portanto, sido originado durante sua fabricação.

Cabe mencionar que a Nestlé exerce um severo controle em todas as etapas de fabricação e de embalagem do produto, de forma que, após esterilizado, ele é armazenado em tanque estéril para envase nas máquinas assépticas Tetra Pak®, sendo observadas todas as condições para garantir sua qualidade e segurança.

Esclarecemos ainda que as amostras de controle do mesmo lote que são mantidas pela Nestlé em sua fábrica foram também analisadas e os resultados confirmam não ter havido qualquer desvio no processo de fabricação. Além disso, não houve registro de qualquer outra ocorrência, tratando-se de uma alteração pontual. Assim, descartamos a possibilidade de a ocorrência ter tido origem durante o processo de fabricação. Já prestamos os devidos esclarecimento à consumidora e para qualquer outra dúvida, continuamos por aqui!