Ações de Relacionamento

Para a Nestlé, manter um bom relacionamento com todos os seus stakeholders – colaboradores, consumidores, clientes, fornecedores e parceiros – é prioridade na gestão de negócios.

 

Para tanto, a Nestlé cria e desenvolve uma série de ações e ferramentas que têm como missão estabelecer e intensificar as relações da Nestlé Brasil com seus diversos públicos.

Clientes

A Nestlé lida com seus clientes com transparência e prima por um bom relacionamento em seus negócios. É por meio dos clientes que os produtos Nestlé chegam ao consumidor final. Por isso, atingir a máxima qualidade no atendimento aos clientes significa também oferecer o melhor ao consumidor, já que garante a este o acesso aos produtos dentro da melhor relação custo–benefício possível.

 

A empresa busca estabelecer um diálogo constante com seus clientes por meio de um processo que envolve diretamente as áreas de Vendas, Customer Service e Trade Marketing.

Serviço ao Consumidor

 

A área de Serviço ao Consumidor tem a missão estratégica de gerenciar o relacionamento da Nestlé com seus principais clientes.

 

A internet desempenha importante papel no estreitamento desse relacionamento. Um canal de serviços está disponível aos clientes 24 horas por dia, sete dias por semana, no portal da empresa, facilitando o acesso às informações úteis para a realização de negócios.

 

Os clientes podem fazer suas compras pela internet, obter informações sobre todas as linhas de produtos e saber tudo sobre gerenciamento de categorias, até mesmo com a possibilidade de realizar projetos online sob a supervisão de especialistas da própria Nestlé. Além disso, eles têm a oportunidade de se inteirar sobre os lançamentos e ainda acompanhar a situação do seu pedido (checando dados da nota fiscal, atualizando o cadastro).

Consumidor

O consumidor está no foco das ações da Nestlé. O desenvolvimento de produtos, além de todos os controles de qualidade inerentes às indústrias de alimentação de padrão mundial, inclui a avaliação por parte de consumidores e nutricionistas para chegar à fórmula ideal.

 

Por atribuir grande importância à opinião de seus consumidores, a Nestlé oferece diversos canais para estar sempre em contato:

Serviços Nestlé ao Consumidor (SNC)

Por atribuir grande importância à opinião de seus consumidores, a Nestlé oferece diversos canais para estar sempre em contato com eles, como o Serviço Nestlé ao Consumidor (SNC), que atende às solicitações por telefone (12 linhas 0800), internet (falecom@nestle.com.br) ou pessoalmente.

No ano de 2007, o SNC atendeu 1 milhão de manifestações. A maioria dos contatos realizados consistia em solicitações de receitas (47%) e de informações variadas (27%). As insatisfações representaram apenas 3% dos contatos. Além disso, o cliente conta com a Casa do Consumidor, cuja equipe multidisciplinar desenvolve receitas e serviços e recebe, mensalmente, grupos de pessoas que vivenciam, com os profissionais da empresa, um momento de grande proximidade com as marcas que fazem parte de sua vida. Com isso, cada vez mais o relacionamento entre a Nestlé e os seus consumidores é fortalecido.