A Nestlé usa ingredientes geneticamente modificados?

Nestlé Faz Bem
O que é OGM?

A modificação genética (MG) é uma das várias áreas da biotecnologia. É amplamente utilizada, particularmente na produção de certas culturas.

Os organismos geneticamente modificados (OGMs) são o resultado da introdução de um gene desejável em um organismo. Os exemplos mais comuns são a transferência de genes de origem bacteriana para plantas como feijão de soja, algodão ou milho, de modo a torná-los resistentes a pragas ou tolerantes a herbicidas.

Nestlé é favor dos OGMs?

Sempre fomos favoráveis à inovação e ao uso responsável dos avanços científicos e tecnológicos. Acreditamos que os OGMs que receberam aprovação regulamentar são seguros e têm um papel potencial importante a desempenhar no aumento da produção de alimentos, apoiando a agricultura sustentável e ajudando a alimentar a crescente população mundial.

A Nestlé produz transgênicos?

Não.

Vocês usam ingredientes derivados de OGMs em seus produtos?

Como empresa de bens de consumo, somos particularmente sensíveis às preocupações, necessidades e preferências dos consumidores. Tomamos a decisão de usar ou não ingredientes que sejam derivados de OGMs em nível local, em resposta às preocupações dos consumidores.

Vocês apoiam o direito dos consumidores saberem o que está em seus alimentos?

Apoiamos plenamente o direito dos nossos consumidores de saberem o que está em seus alimentos e estamos empenhados em fornecer informações sobre o uso de ingredientes derivados de OGMs nos produtos Nestlé em todo o mundo.

Utilizamos apenas ingredientes aprovados pelas autoridades reguladoras e que cumprem com rigorosas avaliações regulatórias e de segurança. Estamos desenvolvendo nossa capacidade de informar nossos consumidores sobre o uso de ingredientes derivados de OGMs.

A Nestlé é favorável à rotulagem de OGMs ou aos regulamentos de divulgação?

Apoiamos integralmente a divulgação de ingredientes derivados de OGMs nos produtos Nestlé para atender ao direito de nossos consumidores de saberem o que está em nossos produtos. Dependendo das necessidades locais e das diferenças culturais, a divulgação pode ser feita na forma de informações no site da empresa, por exemplo. Também respeitamos rigorosamente todas as leis e regulamentos nacionais relativos à rotulagem de ingredientes derivados de organismos geneticamente modificados (OGMs).

Perguntas relacionadas

Ver todas as perguntas