O que a Nestlé está fazendo para ajudar a garantir o bem-estar dos animais do campo em sua cadeia produtiva?

Nestlé Faz Bem
O que vocês estão fazendo para ajudar a garantir o bem-estar dos animais do campo em sua cadeia produtiva? Nós compartilhamos as preocupações dos consumidores sobre o bem-estar dos animais do campo e estamos empenhados em garantir os mais altos níveis de bem-estar desses animais em toda a cadeia produtiva global.

Em 2012, estabelecemos o nosso Compromisso sobre o bem-estar dos animais do campo, que se baseia nas diretrizes da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Esse compromisso foi atualizado em 2014 e serve de base para nossos requisitos de fornecimento responsável com relação a carnes, aves, ovos e produtos lácteos, que fazem parte das nossas Diretrizes de Fornecimento Responsável.

Somos também a primeira grande empresa de alimentos a fazer uma parceria global com uma ONG internacional de proteção animal, a World Animal Protection. Junto com a World Animal Protection e nossos parceiros da cadeia produtiva, estamos trabalhando para melhorar ainda mais o bem-estar dos animais do campo em nossa cadeia produtiva, garantindo o cumprimento nossas Diretrizes de Fornecimento Responsável (RSG).

Com base nisso, estabelecemos o compromisso de que, até 2020, todos os ovos utilizados como ingredientes em nossos produtos nos EUA virão apenas de aves criadas livremente. Na Europa e no resto do mundo, estamos desenvolvendo projetos-piloto com nossos fornecedores e nossa ONG Parceira Mundial de Proteção Animal para criar um manual para o fornecimento de ovos de aves criadas livremente.

Que atividades específicas vocês realizaram até agora? Em novembro de 2013, iniciamos as avaliações de práticas de bem-estar animal em nossa cadeia produtiva utilizando o nosso protocolo de avaliação de Fornecimento Responsável, que desenvolvemos com base na experiência da World Animal Protection.

No início de 2014, começamos a implementar nossos requisitos de fornecimento responsável em carne, aves e ovos. Continuaremos a implementá-los gradualmente em toda a cadeia produtiva global, juntamente com leite e produtos lácteos.

Com a implementação das nossas Diretrizes de Fornecimento Responsável para o bem-estar dos animais do campo, queremos ajudar a trazer mudanças positivas em todos os níveis da nossa cadeia produtiva: desde nossos fornecedores diretos de ingredientes derivados de animais, a seus próprios fornecedores até as fazendas.

Perguntas relacionadas

Ver todas as perguntas