Qual a natureza do relacionamento da Nestlé com a L'Oréal?

Nestlé Faz Bem
A participação da Nestlé na L'Oréal tem sido benéfica para ambas as empresas há muitos anos. A L'Oréal sabe que tem o apoio total dos seus dois maiores acionistas, a Nestlé e a família Bettencourt, ao passo que a Nestlé se beneficiou com o aumento significativo do valor de seu investimento no longo prazo. Além disso, a Nestlé e a L'Oréal se beneficiaram ao cooperarem em duas joint ventures bem sucedidas – Galderma e Laboratoires Innéov – e em seus esforços conjuntos em pesquisas.

Os termos do acordo entre a Nestlé e a família Bettencourt são públicos. Os principais são que as Partes não podem aumentar sua participação na L'Oréal enquanto a Sra. Liliane Bettencourt viver e por um prazo de seis meses após sua morte. Desde 29 de abril de 2009, as partes estão livres para vender suas ações, cada uma delas tendo concedido à outra o direito de preferência até 28 de abril de 2014. Após essa data, as partes são livres para oferecer as ações a terceiros.

Foi feito um anúncio conjunto de que a L’Oréal comprará 48,5 milhões de suas ações controladas pela Nestlé, que serão canceladas, em 11 de fevereiro de 2014 e, após a conclusão da transação, a participação da Nestlé na L'Oréal passará de 29,4% para 23,29%. A participação da família Bettencourt aumentará de 30,6% para 33,31%. O número de representantes da Nestlé no Conselho de Administração da L'Oréal será ajustado de 3 para 2. Fora isso, os termos do contrato entre a Nestlé e a família Bettencourt permanecem inalterados. As Partes continuarão a atuar em consonância com o acordo de acionistas da L’Oréal pela duração de sua vigência, ou seja, enquanto a Sra. Liliane Bettencourt viver e por um prazo de seis meses após sua morte.

Continuamos a considerar a nossa participação na L’Oréal como substantiva e de longo prazo, em vista de sua importância para nós, tanto em termos financeiros como estratégicos.

Perguntas relacionadas

Ver todas as perguntas