Passatempo
Acesse o site
Passatempo

Passatempo

Brincadeira que alimenta a infância.

Faz bem saber

Por que formulação mudou?

A NESTLÉ tem como compromisso oferecer produtos cada vez mais balanceados, sem abrir mão do sabor. 

Para isso, a empresa tem recorrido aos seus Centros de Pesquisa & Desenvolvimento e feito parceria com universidades de maneira a oferecer produtos cada vez mais equilibrados.

Para PASSATEMPO a história não é diferente. Desde 2007 Passatempo Recheado vem sendo reformulado, sendo que desde então o produto já teve redução de 51% no teor de gorduras saturadas, 24% no teor de gorduras totais e 15% de redução de açúcares. Estas melhorias fazem parte de uma jornada constante e que não deve parar por aqui.


Vocês trocaram açúcar por adoçante? Como foi feita a redução de açúcar?

Não. Através de investimentos em pesquisa a Nestlé vem conseguindo reduzir a quantidade de açúcar sem utilizar adoçantes na formulação. Parte do açúcar foi substituída por um tipo de fibra (amido de milho resistente), que ajuda a manter o dulçor do produto.



Mudou o sabor?

Não. A fórmula mudou em 2016 e via pesquisas nós constatamos que nossos consumidores não sentiram nenhuma mudança no gostinho que tanto adoram vs a fórmula anterior. Além disso, apesar das constantes melhorias que temos feito na fórmula, para a Nestlé é essencial manter o sabor preferido por seus que seus consumidores adoram – assim, através de investimento em novas tecnologias e parceria com universidades, Passatempo Recheado continua com o mesmo sabor de sempre.

Por que vocês dizem que o sabor continua o mesmo se mudou a fórmula?

A fórmula mudou em 2016 e via pesquisas nós constatamos que nossos consumidores não sentiram nenhuma mudança no gostinho que tanto adoram vs a fórmula anterior. Além disso, fazer melhorias nutricionais no produto mantendo o sabor é uma das principais premissas de PASSATEMPO Recheado. Assim, com investimento em novas tecnologias e parceria com universidades, foi possível chegar à uma versão mais equilibrada, e que mantém o sabor característico da marca. 


Reduziram o açúcar, então o anterior não era saudável?

A Nestlé acredita em uma alimentação variada na qual  todos os alimentos podem fazer parte se levado em conta a frequência e a quantidade consumida. 
No caso de Passatempo, por exemplo, a versão anterior de Passatempo Recheado Chocolate, continha 11g de açúcar  na porção recomendada (30g = 3 biscoitos), quantidade que está dentro da recomendação diária proposta pela Organização Mundial de Saúde (correspondendo a 20% desta recomendação*). 
*Considerando o valor energético recomendado para um menino de 8 anos, sendo que o consumo máximo de açúcar ao dia deve ser de 45,5g, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Para meninas (8-9 anos): 21% da recomendação diária de açúcares
Para adultos: 18% da recomendação diária de açúcares