Agricultura familiar

lala
comunidades historias agricultura familiar

Incentivo à agricultura familiar é um dos segredos do sucesso das papinhas Nestlé

Aos 73 anos, o agricultor Natalino Blaschi, de São José do Rio Pardo (Interior de SP), é do tipo que dorme com as galinhas para logo cedo estar de pé e começar a rotina em sua propriedade, onde ele tira leite das vacas, cria frangos e cultiva hortaliças e legumes. Sua plantação segue um rigoroso controle de qualidade para que ervas daninhas não danifiquem nenhum alimento.

Todo esse carinho e cuidado tem um bom motivo: as cenouras e batatas que Blaschi planta são responsáveis por alimentar incontáveis bebês e crianças, entre 6 meses e 3 anos. Seus produtos saem direto da horta para a Nestlé, que faz as papinhas mais famosas do País.

Além de colaborar promovendo saúde por meio de alimentos de qualidade, o Sr. Natalino e sua família recebem apoio técnico e treinamentos há quase 30 anos. Porém, foi em 2006 que essa parceria se solidificou com a criação do Programa de Excelência Contínua. Os agricultores e seus familiares recebem orientação, treinamento e acompanhamento da Nestlé, desde a escolha das sementes e plantio até a colheita. Esse auxílio aumenta a produtividade e garante alimentos com qualidade superior.

comunidades historias agricultura familiar

O transporte das hortaliças e legumes também é tratado com carinho pela Nestlé. As fazendas que fornecem produtos para a confecção de papinhas estão localizadas num raio de até 50 km da fábrica, que é a única que produz esse tipo de alimento no Brasil. Todo esse processo garante o frescor dos produtos, que é indispensável para assegurar aroma, sabor e a alta qualidade das papinhas.

As papinhas Nestlé estão presentes no mercado brasileiro desde 1968 e são produzidas atendendo às necessidades nutricionais e com consistência adequada para cada faixa etária. Os produtos são fechados a vácuo, o que dispensa a adição de conservantes. Além disso, seguem rígidas práticas de qualidade, segurança e rastreabilidade na produção.

Histórias relacionadas