Café e Comunidade

lala
comunidades historias cafe e comunidade

Você sabia que ao tomar um café está ajudando a comunidade?

Até chegar à mesa, o seu café passa por uma de círculo do bem, que envolve a criação de empregos, redução da pobreza, sustentabilidade e igualdade entre homens e mulheres.

Então, quando você prepara aquele cafezinho de manhã, você colabora para a manutenção desse ciclo positivo de ações sociais.

Veja como o seu café ajuda a comunidade.

Empregos e redução da pobreza

Garantir que existam empregos no futuro não significa simplesmente ajudar os agricultores a produzir mais café no curto prazo. Significa fazer com que o cultivo do café seja uma profissão de que as pessoas se orgulhem e repassem para os filhos.

Ajudar os cafeicultores a aumentar sua eficiência, reduzir seus custos e melhorar a qualidade de suas colheitas faz com que sejam menos afetados pelas flutuações de preço naturais do mercado de café, o que ajuda a mantê-los longe da pobreza.

comunidades historias cafe e comunidade

Menos desigualdade entre homens e mulheres

Entre os cafeicultores há homens e mulheres, que se beneficiam da venda do café e, com o dinheiro, sustentam suas famílias.

A renda gerada para as mulheres ajuda no empoderamento feminino, que reflete na luta pela igualdade e equidade de direitos entre os gêneros.

Meio Ambiente

Nescafé promove a agricultura sustentável treinando agricultores na conservação da água, e na limpeza e reciclagem desse recurso natural usado no processo de moagem. A empresa treina mais de 10.000 cafeicultores por ano, ensinando métodos agrícolas sustentáveis, que proporcionem aos fornecedores melhor rendimento das safras e renda mais alta.

Com base no Nescafé Plan, especialistas em agricultura experientes de ambos os grupos estão trabalhando com Nescafé para combinar métodos científicos modernos com a sabedoria tradicional dos agricultores. Desta forma, os agricultores recebem a ajuda de que precisam para conservar os recursos naturais, proteger os ecossistemas, melhorar a qualidade e diversificar.

Histórias relacionadas