Gostoso e saudável

lala
individuos gostoso e saudavel

Confira três maneiras de fazer crianças e adolescentes se alimentarem melhor

A alimentação de crianças e adolescentes é sempre o grande desafio dos pais e responsáveis. Mas pequenas atitudes podem ajudar a mudar essa realidade e uma boa nutrição se tornar assunto presente na família.

Fazer boas escolhas nutricionais pode colocar a família no rumo da boa saúde. Além de ajudá-la a se manter saudável, uma dieta nutritiva ajuda no crescimento, fortalece o sistema imunológico e aumenta os níveis de energia, além de melhorar o humor e o desempenho na escola e no trabalho.

Siga as dicas para promover uma alimentação saudável para os pequenos.

1 – Bebês e crianças pequenas

Para ajudar seus filhos a terem uma vida inteira de bem-estar, comece com bons hábitos alimentares durante a gravidez – e então continue a fazer escolhas nutritivas para seu bebê. O leite materno é o alimento ideal para os bebês.

Por volta dos seis meses de idade, os bebês geralmente estão prontos para experimentar alimentos sólidos. Dar cereais infantis fortificados com ferro é uma ótima maneira de você ajudar seu bebê a satisfazer suas necessidades de ferro. Adicione frutas e legumes, um de cada vez, com um espaço de alguns dias entre a introdução de cada novo alimento.

2 – Lugar de criança é na cozinha, sim

Pais e responsáveis são espelhos para as crianças, por isso, leve os pequenos à cozinha para que vejam que você come muitas frutas, verduras e cereais integrais – e poucos alimentos doces, salgados ou gordurosos. Explique por que leite ou água são opções melhores do que bebidas açucaradas. Convide seus filhos a irem fazer compras, planejar refeições e cozinhar com você.

individuos gostoso e saudavel

Não consegue fazer seus filhos experimentarem novos alimentos? Não desista. As pesquisas mostram que as crianças pequenas precisam experimentar uma verdura umas 10 vezes antes de aprenderem a gostar dela.

3 – Adolescentes

Torne o hábito de comer de forma saudável mais fácil para eles. Estoque alimentos simples e apetitosos – desde verduras e frutas em pedaços a smoothies, wraps integrais, sopas e sanduíches. Para que uma bebida satisfaça e tenha a aprovação dos adolescentes, além de fornecer muitas proteínas, opte por leite achocolatado que oferece nove nutrientes essenciais, inclusive vitamina D, cálcio e potássio.

Fiquem atentos para padrões de alimentação pouco saudáveis e seja sensível às preocupações com a imagem corporal, comum na idade. Continue a oferecer refeições familiares positivas e relaxadas.

Histórias relacionadas