Nutrir Crianças Saudáveis

lala
individuos-e-familias-nutrir-criancas-saudaveis-1

Nestlé premia educadores e escolas que estimulam uma vida mais saudável

Para ajudar a melhorar o cenário de aumento de peso e sedentarismo entre as crianças, a Nestlé assumiu compromissos voltados à reformulação de produtos, reduzindo níveis de gorduras, sódio e açúcar, além de investir em iniciativas para o estímulo a hábitos de vida mais saudáveis entre crianças e adultos.

No Brasil, uma das frentes de atuação é o Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis, que busca promover hábitos mais saudáveis para crianças em idade escolar, por meio da capacitação de professores, educadores físicos, cozinheiras e nutricionistas. Criado há 17 anos, o programa já capacitou 22 mil educadores e impactou 3 milhões de crianças em mais 8 mil escolas públicas de todo o Brasil.

Para estimular a participação das instituições de ensino, a companhia realiza o Prêmio Nutrir nas Escolas, que premia projetos de educadores e escolas que contemplem hábitos mais saudáveis a partir de conteúdo sobre educação alimentar e nutricional combinada com a prática de atividades físicas. Na edição de 2016, o 1º colocado em cada categoria ganhou R$ 3 mil e um tablet. Já a escola que acumulou mais pontos foi premiada com R$ 5 mil.

O programa foi anunciado em junho de 2016 como política pública integrante do 1º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, da Prefeitura de São Paulo.

individuos-e-familias-nutrit-criancas-saudaveis-2

Outras iniciativas

O programa Unidos por Crianças Mais Saudáveis é outro exemplo de iniciativa que visa promover bons hábitos alimentares. O projeto foi criado pela Nestlé com o objetivo de ajudar pais e responsáveis a incorporarem hábitos de vida mais saudáveis na rotina das crianças de 5 a 12 anos, por meio de uma alimentação saudável e equilibrada, aliada à prática de atividade física.

Por meio de uma plataforma eletrônica, aproveitando o interesse dos pequenos pelos games, o projeto, que teve início em São José do Rio Pardo (interior de SP), já beneficiou mais de 15.200 crianças com o incentivo ao consumo de frutas, legumes, leguminosas, verduras e água, além da prática regular de atividade física em seus hábitos de vida. No jogo, as crianças pontuam quando consomem alimentos saudáveis. A ação é uma parceria com as famílias, escolas e mercados locais.

individuos-e-familias-nutrir-criancas-saudaveis

Histórias relacionadas