Serviço ao Produtor de Leite

Agilidade e transparência, uma parceria de qualidade!

O site do SNP – Serviço Nestlé ao Produtor, foi criado para aumentar a agilidade e a transparência da relação comercial da Nestlé com seus parceiros fornecedores de leite. Além do site www.produtornestle.com.br, que já está disponível para acesso por todos os fornecedores de leite Nestlé, também temos um canal exclusivo e gratuito por telefone para atender os produtores todos os dias da semana (0800 779 3500).

Ao cadastrar-se no site do SNP, que pode ser feito através do 0800 citado anteriormente, cada fornecedor recebe um login e uma senha, que garantem a segurança do acesso às suas informações comerciais junto à empresa. Dentre os serviços já disponíveis no site estão os seguintes:

  • Conta Corrente: somente disponível aos fornecedores Nestlé, em sua área restrita. Por meio deste serviço, o fornecedor tem acesso à programação de pagamentos a serem efetuados pela empresa em sua conta corrente e sabe, antecipadamente, o valor líquido a ser depositado.
  • Acompanhamento de qualidade: todos os resultados das análises de qualidade realizadas três vezes ao mês ficam disponíveis ao produtor assim que os resultados saem do laboratório definido pelo MAPA. Na sua área restrita, o produtor pode checar esses resultados e conseguir melhorar sua qualidade ainda dentro do mês corrente.
  • Materiais de apoio: no site o o produtor também encontrará informações sobre eventos Nestlé, materiais de apoio técnico, novidades, simulador de preço, entro outros.

Acesse nosso site e conheça mais: https://www.produtornestle.com.br/home.aspx

Programas e práticas

Boas Práticas na Fazenda (BPF):

Com mais de 10 anos de existência, é uma das mais complexas e abrangentes iniciativas na cadeia do leite, focando elementos de qualidade e conformidade na operação em mais de 98% dos produtores parceiros da Nestlé. O BPF é implementado por meio de visitas às propriedades, treinamentos em parceria com organizações de referência (como a Embrapa) e verificações de regularidade ambiental e social. Dentro do programa, a Nestlé assegura que 100% de seus fornecedores assinaram e estão em conformidade com o Código de Conduta de Fornecedores Nestlé e com as diretrizes do Manual do Fornecedor de Leite da Nestlé, além de auxiliar o fornecedor a produzir um leite mais seguro e de melhor qualidade. Em 2018, a Nestlé lançou um novo programa complementar ao BPF, denominado BPF Nature. Esse novo programa, além de manter o objetivo de maior segurança e qualidade na produção do leite, foca na produção de um leite mais próximo possível do natural: sem a utilização de hormônios, com a utilização de recursos naturais de maneira mais racional, com práticas de bem-estar animal implementadas, e em adequação ambiental em relação ao manejo de dejetos.

Ir para

Sistema de Valorização do Leite (SVL):

Precifica de maneira diferenciada os fornecedores que alcançam elevados índices de qualidade. Implantado desde 2005, o programa mantém critérios de bonificação para diversos indicadores, como contagem bacteriana total, células somáticas, gordura e proteína. A Nestlé foi a primeira empresa do mercado brasileiro a deixar de remunerar o produtor de leite brasileiro apenas por volume, e começar a valorizá-lo também pela qualidade entregue.

Ir para

Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (PDPL):

Feito em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), o PDPL chegou aos 30 anos com avanços importantes. Além de apoiar a formação de profissionais para a atividade leiteira e prestar assistência técnica a fazendas e profissionais nelas atuantes, em 2016 a iniciativa passou a contar com uma Central de Inteligência. O objetivo é fortalecer, a partir da compilação de dados e da qualificação de produtores, a noção de profissionalização do empreendedor rural, com metodologias e indicadores capazes de fortalecer a gestão em aspectos negociais, comerciais e técnicos. Desde o início do PDPL, foram mais de 1500 zootecnistas, engenheiros agrônomos, estudantes, profissionais e veterinários capacitados, e mais de 1000 propriedades rurais atendidas.

Ir para

Programa NATA (Núcleo de Assistência Técnica Autorizada):

A iniciativa treina e repassa conhecimento técnico- financeiro de produção leiteira às fazendas fornecedoras da Nestlé, por meio de visitas técnicas mensais, com acompanhamento de dados financeiros e zootécnicos, realizados por técnicos especializados e treinados pela Nestlé e UFV (Universidade Federal de Viçosa). Todas as visitas são parcialmente subsidiadas pela Nestlé, e o programa já está estabelecido há mais 50 anos.

Ir para

Programa Aliança:

O programa promove a fidelização do produtor de leite com contratos de longo prazo, com preços fixados em indicadores do setor e benefícios de planejamento de custo e faturamento para ambas as partes da parceria comercial.

Ir para

Rumo Seguro:

Desde 2006, estimula a segurança no transporte de leite fresco por meio do monitoramento e treinamento de motoristas, com 100% de rastreabilidade da matéria-prima e garantia de segurança da carga. Em dez anos, o número de acidentes no transporte caiu mais de 82%.

Ir para