A Juliana sempre quis impactar o mundo ao redor com o seu trabalho. E conseguiu. Na Nestlé, um simples bilhete dela na copa dos funcionários viralizou e se tornou uma campanha interna pela redução do uso dos copos plásticos.

“Traga sua caneca e contribua para um futuro mais saudável #menosplástico :)”
Se faz bem, a gente faz – Juliana
A iniciativa ainda rendeu à Juliana um prêmio do Pacto Global da ONU (Prêmio ODS), recebendo o título de SDG Pioneer Brasil 2019 – uma categoria que reconhece jovens de até 35 anos que lideraram alguma iniciativa pioneira de sustentabilidade nas empresas que trabalham.

“Espero que esse prêmio inspire as pessoas a realmente acreditar no seu poder de transformação, mesmo em grandes empresas. A empresa é feita de pessoas. Se a gente não tem pessoas que acreditam, a gente não vai para lugar nenhum”
Juliana Oliveira.A missão não parou por aí: como eliminar os canudos?
Com a diferença que o movimento fez, a Juliana foi chamada para integrar um comitê que teve como meta eliminar o uso de canudos plásticos das embalagens de bebidas, começando por Nescau prontinho.

1. Formação do Comitê:
pessoas de diversas áreas da Nestlé entraram nessa

2. Busca:
realizaram propostas, reuniões e debates cheios de ideias

3. Pesquisa:
falaram com os consumidores para entender como poderia funcionar

4. Prêmio Henri Nestlé:
convocaram pessoas de todo o país para propor embalagens sem canudos

5. Parceria:
nos unimos ao projeto Tamar para apoiar o trabalho de preservação das tartarugas marinhas

6. Soluções:
a equipe encontrou alguns caminhos possíveis!

7. Ação:colocamos a solução para rodar o país
Depois dessa jornada, lançamos três opções em conjunto:
Alguns meses depois, conseguimos implementar a solução dos canudos de papel em parte das embalagens produzidas!
Agora que encontraram as soluções não tem mais segredo:
a intenção é levar isso para as outras marcas Nestlé e promover produtos cada vez mais sustentáveis.
A Ju, é claro, não se afastou do tema: meses depois, ela passou a integrar o time de Criação de Valor Compartilhado e hoje a atuação dela na Nestlé é totalmente voltada para iniciativas de sustentabilidade e meio ambiente.
“Eu acredito muito que a minha missão de vida é esta: espalhar amor, espalhar o bem, porque acho que só assim a gente vai conseguir um mundo melhor”