Prêmio Crianças Mais Saudáveis

O Prêmio Crianças Mais Saudáveis é uma iniciativa da Fundação Nestlé Brasil, criada com o objetivo de estimular comportamentos saudáveis em alunos das escolas públicas brasileiras.


A proposta do Prêmio é premiar os dez melhores projetos que promovam práticas de atividades físicas e educação alimentar e nutricional em escolas públicas.


Além do troféu e certificado, os educadores vencedores contarão, ao longo da implantação, com acompanhamento, capacitação técnica e suporte, além de um prêmio de R$ 35 mil a ser aplicado em benfeitorias e melhorias estruturais na escola para realizar o projeto.


Em 2018 o prêmio foi implementado em Sao Paulo e na Bahia e entre os vencedores estão escolas das cidades de Aspásia, Botucatu, Caraguatatuba, Marília e Sorocaba (SP); e de Botuporã, Cafarnaum, Ilhéus, São Francisco do Conde e Salvador (BA). Os projetos contemplam questões desde o uso de literatura, brincadeiras e teatro para falar sobre alimentação saudável até a criação de um sistema que transforme a energia gerada a partir das atividades físicas humanas em energia elétrica, para aproveitamento no sistema eletrônico de irrigação por gotejamento da horta escolar.


A história da Fundação com o tema iniciou com o programa Nutrir Crianças Saudáveis que foi evoluindo e agora continuará caminhando para ter ainda mais impacto por meio do Prêmio Crianças mais Saudáveis.


Capacitação


A iniciativa também prevê a disponibilização de cursos online e gratuitos para todos os educadores do Brasil ligados à promoção de hábitos mais saudáveis, que serão divulgados, ao longo do ano, no portal criancasmaissaudaveis.com.br. Os conteúdos dos cursos são referentes aos cinco hábitos saudáveis apoiados pelo projeto, são eles: “Escolha opções nutritivas e variadas”, “Brinque ativamente”, “Escolha beber água”, “Curta as refeições juntos” e “Porcione as refeições”.


historico-27
historico-28
historico-29
historico-30
historico-31
historico-32
historico-33
historico-34
historico-35
historico-36
historico-37
historico-38