Entenda:quanto de açúcar o seu alimento favorito tem?

A Nestlé desenvolveu uma ferramenta rápida para ajudar você a traduzir a informação de açúcares descrita no seu alimento favorito, ajudando-lhe, assim, a consumir esse nutriente de forma equilibrada.

Quer saber quanto de açúcar tem no que está consumindo?

Escolha sua situação:

Receita ou adicionada à   uma bebida

Produto

Açúcar adicionado a receitas ou a bebidas

Qual a quantidade adicionada?

Colher de chá = 3g | colher de sopa = 15g | sachê de açúcar 5g | xícara de chá = 170g

Esta receita ou bebida será:

Só para você

Para dividir

Com quantas pessoas?

Resultado

Sua receita ou bebida possui

{{totalGramasReceita}}g de açúcar adicionado na porção

Isto corresponde à:

da recomendação diária, de acordo com a Organização Mundia de Saúde

Cerca de

{{totalColheresReceita}}

colher(es) de sopa de açúcar

*Recomendação de açúcares livres é de até 10% da energia total do dia, o que significa 50g em uma alimentação de 2000 kcal.

BOA ESCOLHA!

Este alimento pode fazer parte da sua alimentação de maneira equilibrada. Siga fazendo boas escolhas ao longo do dia e mantenha bons hábitos para uma vida cada vez mais saudável.

Clique aqui e confira as dicas no portal Vidas Mais Saudáveis.

FIQUE DE OLHO...

Você pode consumir este alimento em uma alimentação saudável numa boa, mas é importante que saiba fazer boas escolhas ao longo do dia para manter o equilíbrio e não ultrapassar a recomendação.

Clique aqui e confira as dicas no portal Vidas Mais Saudáveis.

FIQUE ATENTO!

Poxa! Parece que você já consumiu a quantidade de açúcar de hoje! Que tal colocar menos açúcar no seu café ou preparar receitas sem ou com menos açúcar?

Confira dicas aqui para fazer boas escolhas e ter uma alimentação mais equilibrada.

Digite a quantidade de açúcares que tem na porção recomendada do seu alimento ou bebida:

g

Resultado

Seu produto possui

{{qtdAcucar}}g de açúcar na porção.

Isto corresponde à:

da recomendação diária*

FAZ BEM SABER

Esta recomendação leva em conta todos os açúcares, ou seja, a soma dos açúcares que são adicionados à receita, os naturais dos ingredientes e os que são formados durante o processo de fabricação.

BOA ESCOLHA!

Este alimento pode fazer parte da sua alimentação de maneira equilibrada. Siga fazendo boas escolhas ao longo do dia e mantenha bons hábitos para uma vida cada vez mais saudável.

Clique aqui e confira as dicas no portal Vidas Mais Saudáveis.

FIQUE DE OLHO...

Você pode consumir este alimento em uma alimentação saudável numa boa, mas é importante que saiba fazer boas escolhas ao longo do dia para manter o equilíbrio e não ultrapassar a recomendação.

Clique aqui e confira as dicas no portal Vidas Mais Saudáveis.

FIQUE ATENTO!

Poxa! Parece que você já consumiu a quantidade de açúcar de hoje! Que tal colocar menos açúcar no seu café ou preparar receitas sem ou com menos açúcar?

Confira dicas aqui para fazer boas escolhas e ter uma alimentação mais equilibrada.

*Recomendação: 90g de açúcar total por dia | Referência: http://www.foodlabel.org.uk/label/sugars.aspx.