Entenda:quanto de AÇÚCAR tem?

Você sabia que no Brasil consumimos cerca de 20% a mais do que o recomendado de açúcar? Pra te ajudar com isso, criamos essa calculadora, que mostra o quanto de açúcar tem nas suas receitas e alimentos preferidos. Dessa forma, fica mais fácil consumir o que você gosta com equilíbrio!

Quer saber quanto de açúcar tem no que está consumindo?

Escolha sua situação:

Açúcar adicionado a receitas ou a bebidas

Qual a quantidade adicionada?

Colher de chá = 3g | colher de sopa = 15g | sachê de açúcar 5g | xícara de chá = 170g

Esta receita ou bebida será:

Para dividir

Bule e xícaras

Com quantas pessoas?

Resultado

Sua receita ou bebida possui

{{totalGramasReceita}}g de açúcar adicionado na porção

Isto corresponde à:

da recomendação diária, de acordo com a Organização Mundia de Saúde

Colher de sopa

Cerca de

{{totalColheresReceita}}

colher(es) de sopa de açúcar

*Recomendação de açúcares livres é de até 10% da energia total do dia, o que significa 50g em uma alimentação de 2000 kcal.

Boa escolha

BOA ESCOLHA!

Este alimento pode fazer parte da sua alimentação de maneira equilibrada. Siga fazendo boas escolhas ao longo do dia e mantenha bons hábitos para uma vida cada vez mais saudável.

Clique aqui e confira as dicas no portal Vidas Mais Saudáveis.

Fique de olho

FIQUE DE OLHO...

Você pode consumir este alimento em uma alimentação saudável numa boa, mas é importante que saiba fazer boas escolhas ao longo do dia para manter o equilíbrio e não ultrapassar a recomendação.

Clique aqui e confira as dicas no portal Vidas Mais Saudáveis.

Fique atento

FIQUE ATENTO!

Poxa! Parece que você já consumiu a quantidade de açúcar de hoje! Que tal colocar menos açúcar no seu café ou preparar receitas sem ou com menos açúcar?

Confira dicas aqui para fazer boas escolhas e ter uma alimentação mais equilibrada.

Digite a quantidade de açúcares que tem na porção recomendada do seu alimento ou bebida:

g

Resultado

Seu produto possui

{{qtdAcucar}}g de açúcar na porção.

Isto corresponde à:

da recomendação diária*

FAZ BEM SABER

Esta recomendação leva em conta todos os açúcares, ou seja, a soma dos açúcares que são adicionados à receita, os naturais dos ingredientes e os que são formados durante o processo de fabricação.

Boa escolha

BOA ESCOLHA!

Este alimento pode fazer parte da sua alimentação de maneira equilibrada. Siga fazendo boas escolhas ao longo do dia e mantenha bons hábitos para uma vida cada vez mais saudável.

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Fique de olho

FIQUE DE OLHO...

Você pode consumir este alimento em uma alimentação saudável numa boa, mas é importante que saiba fazer boas escolhas ao longo do dia para manter o equilíbrio e não ultrapassar a recomendação.

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Fique atento

FIQUE ATENTO!

Poxa! Parece que você já consumiu a quantidade de açúcar de hoje! Que tal colocar menos açúcar no seu café ou preparar receitas sem ou com menos açúcar?

Confira dicas aqui para fazer boas escolhas e ter uma alimentação mais equilibrada.

*Recomendação: 90g de açúcar total por dia | Referência: http://www.foodlabel.org.uk/label/sugars.aspx.

Faz Bem Saber

Qual a recomendação de consumo de açúcar?

O que significa “açúcar adicionado”?

É possível ter uma alimentação saudável consumindo açúcar?

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Informações sobre saúde, receitas mais saudáveis e produtos para você.

Infográfico de Açúcar 1

Você sabe qual a recomendação diária de açúcar?

Consciência Alimentar e bem-estar

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Por Nutricionista Bianca Neves.

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