
E do desejo de acompanhar essas famílias nessa caminhada, nasce o programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, que tem o grande objetivo de ajudar todos os pais e cuidadores na construção de um futuro saudável para suas crianças.
Nestlé por crianças mais saudáveis.

Sabendo que é um grande desafio tornar a rotina dos pequenos saudável e divertida, criamos o aplicativo NesPLAY, que é gratuito e traz diversas experiências legais para os pais e filhos.

Para ajudar a entender os bons hábitos que nossas crianças devem ter, dividimos o nosso programa em 5 comportamentos principais. São eles que nos norteiam e nos ajudam a conquistar um futuro mais saudável:

Curtir a refeição juntos
Incentivar as famílias a fazerem as refeições juntas, desde a escolha da receita, o preparo do alimento, até a hora de comer.

Escolher beber água
Mostrar formas criativas de fazer os pequenos beberem mais água durante o dia, fazendo disso um hábito.

Porcionar
Cultivar nas crianças o entendimento das porções, incentivando-as a comer de forma equilibrada e na quantidade ideal.

Brincar ativamente
Trazer formas divertidas de fazer a criançada se mexer, imitando animais, fazendo brincadeiras tradicionais e fazendo exercícios em conjunto!

Escolher opções nutritivas
Ensinar os pequenos a fazer escolhas saudáveis, de forma que eles conheçam os vegetais, seus cheiros e sabores, experimentem novos alimentos e entendam que
a alimentação nutritiva pode ser deliciosa e divertida.
Quando a jornada para a qualidade de vida vem com diversão, leveza e união, tudo fica mais fácil.
É por isso que o aplicativo segue se reinventando e trazendo novos desafios.
Brincadeiras com frutas incentivam o contato da criança com o alimento.
Receitas bonitas chamam a atenção para experimentar novos sabores.
Dicas simples podem ajudar a criar uma rotina na hora de dormir.

No NesPLAY, há também um espaço para compartilhar histórias, dificuldades e vitórias de cada um. Com isso, conseguimos melhorar ainda mais o app, adaptando e melhorando as atividades de acordo com a realidade das casas brasileiras.