Nestlé | Enciclopédia da Nutrição - Tudo sobre Canela
Faça seu Login

A Nestlé quer saber mais sobre você e oferecer serviços para ajudá-la no dia-a-dia.

Se você não possui login:

Ir para o conteúdo

Nestlé - Good Food Good Life



nestle

BannerCozinha

BannerCozinha

Encontre o Verbete

Buscar verbete:

Verbetes:

Aguarde...

Exibir verbetes que sejam:

A Cozinha Nestlé tem 3544 receitas

Enciclopédia de Nutrição

Na Enciclopédia de Nutrição você vai conhecer melhor os alimentos, suas propriedades nutricionais e seus benefícios para a sua saúde. Leia, pesquise e informe-se para fazer escolhas mais saudáveis na sua vida.

Canela

Em casa

Como Conservar

A canela em pau pode ser guardada por um período maior de tempo, mas tanto em pau quanto em pó ela se conserva por vários anos.

Guarde a canela em um recipiente de vidro hermeticamente fechado, em ambiente fresco, seco e ao abrigo da luz. O recipiente também pode ser colocado na geladeira.

Idéias para Servir

A canela em pau entra no preparo de várias compotas de frutas, aromatizando os doces.

Em pó, misturada ou não com açúcar, pode ser polvilhada em tortas e bolos, como os de banana e maçã.

Indispensável no arroz doce, a canela em pó também marca presença em um grande número de receitas típicas portuguesas, como os pastéis de Belém. E é indispensável nas rabanadas típicas da época do Natal.

Um clássico da infância é a banana amassada polvilhada com canela e açúcar. A ideia pode ser reproduzida para outras frutas em forma de purê ou cozidas.

Apesar de no Brasil o uso da canela estar associado aos doces, ela também fica ótima em pratos salgados. Na cozinha árabe, por exemplo, entra na receita do arroz marroquino, que também leva pedaços de frango desfiados.

A pastilla é um prato típico do Marrocos, geralmente servido em ocasiões festivas, recheada originalmente de carne de pombo (alternativamente, de frango). A canela entra no recheio da torta e é polvilhada sobre a massa depois de assada.

A canela em pau também entra nas receitas de vinho quente e quentão, bebidas muito apreciadas nos meses de inverno no Brasil.

Voltar

Fechar

Enviar para amigo

Sites Nestlé:
As informações fornecidas por esse site não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta.

Nestlé faz bem

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS. O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6(SEIS) MESES DE IDADE, CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.
©2014, Nestlé Brasil Ltda. Todos os direitos reservados. Melhor visualização 1024 x 768.