Nestlé | Notas de Esclarecimento
Faça seu Login

A Nestlé quer saber mais sobre você e oferecer serviços para ajudá-la no dia-a-dia.

Se você não possui login:

Ir para o conteúdo

Nestlé - Good Food Good Life



notasesclarecimentos

notasesclarecimentos

Fale Conosco

Você está na área de Fale Conosco

Fale Conosco

Sempre que necessário, nós publicamos avisos para esclarecer dúvidas e questionamentos do mercado em relação a produtos e atividades da Nestlé no Brasil e no mundo. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao consumidor.

E-mails Comprovante Nestlé

Tomamos conhecimento que alguns consumidores têm recebido mensagens solicitando a abertura de um arquivo anexo, com suposto comprovante de depósito bancário, do remetente: contabil@nestle.com.

Gostaríamos de esclarecer que esta mensagem não é de autoria de nossa empresa ou de qualquer de seus funcionários e trata-se de um “spoofing”, ou seja, o remetente original utiliza esta técnica para alterar o seu endereço eletrônico fazendo-se passar por outro.

Além disso, o autor da mensagem original se intitula colaborador da Nestlé, mas não faz e nunca fez parte do quadro de funcionários da empresa.

A Nestlé, em respeito aos seus consumidores, recomenda que caso recebam mensagens com atachados deste endereço, que o deletem imediatamente, pois podem trazer vírus em seu conteúdo.

E-mails sobre kits Nestlé

O e-mail que está circulando na Internet, afirmando haver distribuição de kits Nestlé a internautas que replicarem a mensagem, não é de autoria de nossa empresa ou de qualquer um de seus funcionários.

O autor da mensagem original solicita o envio de cópia do e-mail a um determinado endereço eletrônico, o qual, não pertence à Nestlé.

Informamos ainda que a empresa está tomando as providências cabíveis quanto ao assunto.

A Nestlé, comprometida com seus consumidores, não tem por estratégia de divulgação o tipo de ação citada na referida mensagem.

Esclarecimento aos consumidores - Alergênicos

Recentemente, entrou em vigor a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nº. 26/2015, que prevê a rotulagem de alimentos que contenham ingredientes alergênicos. Segundo a referida norma, os produtos fabricados a partir de 03/07/2016 devem estar adequados às novas regras, no que diz respeito à declaração de ingredientes alergênicos no respectivo rótulo. Já os produtos fabricados antes desta data podem ser comercializados normalmente, até o final de seu prazo de validade.

Assim, durante algum tempo, haverá uma convivência no mercado de rótulos antigos com os novos, considerando o prazo de validade e a data de fabricação de um determinado alimento. Por tal razão, além de reforçar a importância de consultar as informações disponíveis no rótulo dos produtos, a Nestlé informa que mantém diversos canais de atendimento aos seus consumidores (para saber mais, acesse www.nestle.com.br/faleconosco), que podem ser contatados 24 horas por dia, 7 dias por semana, para esclarecimento de quaisquer dúvidas sobre os produtos Nestlé. A empresa também disponibiliza aos seus consumidores um canal de pronto atendimento, que pode ser realizado por meio do telefone 0800 770 24 60, todos os dias, das 08h00 às 20h00.

Falsa Promoção Nestlé

A Nestlé tomou conhecimento que alguns consumidores têm recebido através de contatos telefônicos ou mensagens de textos em seus celulares a informação de que foram contemplados em uma ação promocional da Nestlé.

Utilizando-se da confiança que os consumidores têm com a Nestlé, por meio de tais contatos também é solicitado que o consumidor realize depósitos bancários como condição para recebimento do suposto prêmio. No entanto, a Nestlé esclarece que, de maneira nenhuma, solicita a realização de depósito bancário pelos contemplados de suas ações promocionais.

Sendo assim, diante de tais acontecimentos, e pelo respeito que a Nestlé com todos seus consumidores, esta Empresa esclarece que tais promoções não existem, sendo que jamais foi autorizado o uso de seu nome ou de suas marcas para esta finalidade.

Caso tenha interesse em conhecer as promoções que realmente estão sendo realizadas pela nossa empresa, acesse o site www.nestle.com.br/site/novidades/Promocoes.aspx

Nestlé divulga teores de proteína e fenilalanina dos produtos

Em conformidade com a Resolução RDC Nº 19, de 05 de Maio de 2010 a Nestlé divulga a quantidade de fenilalanina, proteína e umidade dos seguintes produtos:


Clique aqui para ver a lista completa dos produtos


Os teores referentes às Fórmulas Infantis estão disponíveis no Serviço Nestlé ao Consumidor através do telefone 08007702459.

NESTLÉ esclarece sobre uso indevido de sua marca

Temos conhecimento de que algumas pessoas eventualmente recebem contatos de terceiros que se identificam como colaboradores da NESTLÉ, ou se apresentam em nome da empresa.

Esses contatos são realizados com a finalidade de oferecer oportunidades de trabalho, patrocínios, promoções, venda de veículos e outros tipos de negociações que envolvam o pagamento de valores, o aproveitamento de descontos e outras facilidades.

Pelo respeito que a NESTLÉ tem por seus consumidores e parceiros comerciais, esclarecemos que a NESTLÉ não realiza este tipo de abordagem e não está envolvida em negociações como as mencionadas.

Esclarecemos também que as pessoas que estariam realizando estas negociações fornecem nomes, contatos e e-mails que não têm ligação com a nossa empresa.

A NESTLÉ recomenda àqueles que eventualmente receberem esse tipo de abordagem, que comuniquem tal fato às autoridades competentes.

Informamos ainda que as oportunidades de trabalho, ações promocionais e patrocínios regularmente realizados pela NESTLÉ são divulgados no site , a fim de que os interessados possam se certificar da sua idoneidade e procedência.

Eventuais dúvidas também poderão ser esclarecidas pelos canais tradicionais de atendimento da empresa, disponíveis em www.nestle.com.br/site/faleconosco

Sites Nestlé:
As informações fornecidas por esse site não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta.

Nestlé faz bem

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS. O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6(SEIS) MESES DE IDADE, CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.
©2014, Nestlé Brasil Ltda. Todos os direitos reservados. Melhor visualização 1024 x 768.