Nestlé - Faz Bem - Detalhe
Faça seu Login

A Nestlé quer saber mais sobre você e oferecer serviços para ajudá-la no dia-a-dia.

Se você não possui login:

Ir para o conteúdo

Nestlé - Good Food Good Life



nestle

banner_cereais_interna

banner_cereais_interna

Buscar Matéria

Enquete

Ter a companhia de um animalzinho em casa faz parte do seu cotidiano?





Votar

Nestlé

Você está na área de Faz Bem

Bem-estar

Tamanho da letra

A-

A+

Metas para o ano que começou

Regular Bom Muito Bom Ótimo Excelente

Refletir sobre o passado e planejar o futuro ajuda a conquistar melhores dias e a realizar sonhos.

Ano novo, vida nova. Quem não quer que esta máxima se transforme em realidade? Quando essa época do ano se aproxima, é natural pensar sobre o que fizemos e conquistamos e fazer planos para o ano que começou. É assim em todo o mundo.

Cedo ou tarde, até mesmo quem não liga para essas datas acaba refletindo sobre as escolhas que tomou nos últimos 365 dias. Pode parecer bobagem para alguns, mas a psicoterapeuta Amelia Nascimento* garante que não é.

"O ideal seria que se fizesse esse balanço ao fim de todos os meses. Já que nem sempre é possível, parar no começo do ano para desejar e planejar o melhor para os próximos meses é uma atitude extremamente saudável, que ajuda o novo ciclo a ser melhor", afirma a especialista.

Como a esperança é fundamental para o ser humano e está em todo lugar neste período, ela colabora para aumentar a crença de dias melhores. Segundo Amelia, para conquistar um "feliz ano novo" é fundamental agradecer tudo que se conquistou até agora, mesmo as mínimas coisas.

"Chamo a isso de celebrar a abundância. Ao invés de ficar reclamando o que não conseguiu, é preciso aprender a reconhecer os ganhos : a saúde, os filhos maravilhosos, a família, o trabalho, o fato de ser uma pessoa generosa, amiga. Quando se faz isso o inconsciente registra imagens positivas e trabalha para ajudar a pessoa a realizar seus sonhos", diz ela.

Amélia acredita que a realização de projetos futuros depende das imagens positivas que conseguimos formular. "O primeiro passo é sonhar grande, sem limites, imaginar-se vivenciando as situações que deseja. Depois é o momento de avaliar a realidade".

Pense sobre o que poderia impedir a realização de seus projetos e veja como solucionar esses empecilhos . Em seguida, parta para a ação, organizando-se em prol de seus objetivos. E reserve um tempinho para se imaginar com sua meta já alcançada.

Essa programação mental sugerida pela psicoterapeuta favorece o trabalho do inconsciente. "Cada um pode chamar de uma maneira, mas a fé e a crença de que tudo vai dar certo é o fundamental para se realizar os sonhos ", afirma.

"O que você está esperando para traçar suas metas? Sonhe, acredite e tenha um feliz Ano Novo! "

Amelia Nascimento é psicoterapeuta especialista em neurolinguística.

Assunto:Família

Voltar

Fechar

Enviar para amigo

Comentários

0

SEJAM BEM-VINDOS, VISITANTES!

Gostaríamos de informar que esta área é dedicada ao contato entre leitores e usuários. Em caso de dúvida, entre em contato com o Fale Conosco. A Nestlé pode não publicar ou retirar desta área todos os comentários que julgar inadequados. É importante, também, saber que todos os comentários publicados nesta área são de total responsabilidade dos usuários.

Página 1 de 1


Sites Nestlé:
As informações fornecidas por esse site não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta.

Nestlé faz bem

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS. O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6(SEIS) MESES DE IDADE, CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.
©2014, Nestlé Brasil Ltda. Todos os direitos reservados. Melhor visualização 1024 x 768.