Nestlé | 2013: o “Ano Internacional da Quinoa”
Faça seu Login

A Nestlé quer saber mais sobre você e oferecer serviços para ajudá-la no dia-a-dia.

Se você não possui login:

Ir para o conteúdo

Nestlé - Good Food Good Life



nestle

banner_cereais_interna

banner_cereais_interna

Buscar Matéria

Enquete

Ter a companhia de um animalzinho em casa faz parte do seu cotidiano?





Votar

Nestlé

Você está na área de Faz Bem

Nutrição

Tamanho da letra

A-

A+

2013: o “Ano Internacional da Quinoa”

Regular Bom Muito Bom Ótimo Excelente

De origem andina, o cereal é reconhecido e aceito pelas comunidades científicas de todo o mundo como um alimento básico, acessível e de alto conteúdo nutritivo para as gerações do presente e do futuro.

 

A celebração é também uma forma de homenagear as populações indígenas locais que mantiveram, controlaram, protegeram e preservaram a produção de quinoa graças às suas tradições e estilo de vida harmônico com a natureza.

 

De acordo com a nutricionista Natália Bisconti*, a quinoa é considerada uma ótima fonte proteica, pois contém um excelente perfil de aminoácidos essenciais. “A presença dos aminoácidos lisina e metionina faz com que a qualidade da quinoa seja semelhante à nutritiva combinação do arroz com feijão. Além disso, o alimento contém cálcio, magnésio, ferro, zinco, vitaminas E, C, complexo B e possui alto teor de fibras”.

 

Natália explica que 100g de quinoa apresenta, em média, 14g de proteína. O valor corresponde ao dobro do conteúdo proteico presente na mesma quantidade de arroz cru. Mas, não deve ser a única fonte proteica na dieta.

 

Comercializada na forma de grão, farinha ou flocos, a quinoa pode ser adicionada em receitas de sucos, saladas e também polvilhada sobre frutas e cereais matinais. “Diversas receitas podem ser preparadas com o ingrediente, incluindo tabules, sopas, risotos, bolos, pães e outros”.

 

Observar os rótulos dos alimentos na hora da compra ajuda o consumidor a fazer escolhas mais inteligentes. A nutricionista conta que existem produtos com quinoa disponíveis no mercado, sendo que os mais comuns são massas e pães.

 

E que tal inovar o cardápio, proporcionando mais saúde para o dia a dia da sua família?! A Cozinha Nestlé te dá uma ajuda.

Confira a receita de arroz com quinoa que vai deixar todo mundo com água na boca: http://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/Arroz_natural.aspx

 

*Natália Bisconti é nutricionista, especialista em Nutrição nas Doenças Crônicas Não Transmissíveis pelo Hospital Israelita Albert Einstein e especialista associada da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Atua como nutricionista em clínica particular: natalia@alessandracoelho.com.br

Assunto:Família

Voltar

Fechar

Enviar para amigo

Comentários

0

SEJAM BEM-VINDOS, VISITANTES!

Gostaríamos de informar que esta área é dedicada ao contato entre leitores e usuários. Em caso de dúvida, entre em contato com o Fale Conosco. A Nestlé pode não publicar ou retirar desta área todos os comentários que julgar inadequados. É importante, também, saber que todos os comentários publicados nesta área são de total responsabilidade dos usuários.

Página 1 de 1


Sites Nestlé:
As informações fornecidas por esse site não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta.

Nestlé faz bem

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS. O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6(SEIS) MESES DE IDADE, CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.
©2014, Nestlé Brasil Ltda. Todos os direitos reservados. Melhor visualização 1024 x 768.