Nestlé l A importância do consumo alimentar equilibrado para crianças
Faça seu Login

A Nestlé quer saber mais sobre você e oferecer serviços para ajudá-la no dia-a-dia.

Se você não possui login:

Ir para o conteúdo

Nestlé - Good Food Good Life



nestle

banner_cereais_interna

banner_cereais_interna

Buscar Matéria

Enquete

Ter a companhia de um animalzinho em casa faz parte do seu cotidiano?





Votar

Nestlé

Você está na área de Faz Bem

Nutrição

Tamanho da letra

A-

A+

A importância do consumo alimentar equilibrado para crianças

Regular Bom Muito Bom Ótimo Excelente

Sabe-se que um consumo alimentar equilibrado deve ser orientado desde os primeiros anos de vida a fim de contribuir de maneira significativa para o crescimento e o desenvolvimento adequados. Pesquisas demonstram que, atualmente, as crianças brasileiras apresentam um consumo inadequado de nutrientes, tais como Cálcio, Ferro, Zinco, além das Vitaminas A e D, que são importantes nutrientes para a saúde em longo prazo.

Diante desse cenário, a Nestlé realiza a fortificação da linha NINHO® com Ferro e Vitaminas A, C e D, essenciais para a nutrição e a saúde das crianças. Cada um desses nutrientes tem papéis específicos:

• Ferro – Essencial para todas as células do corpo, a deficiência deste mineral é uma das principais causas da anemia, que afeta 55% das crianças brasileiras menores de 5 anos. Esse quadro, entre outras consequências, pode comprometer o desenvolvimento mental e psicomotor 1,2.

• Vitamina A – É fundamental para a integridade da visão e atua no crescimento e desenvolvimento dos ossos. A deficiência de vitamina A atinge 13,3% das crianças brasileiras 3, sendo que crianças que ingerem pouca vitamina A podem ficar mais vulneráveis a infecções4.

• Vitamina C – Trata-se de uma vitamina que tem múltiplas funções, entre elas, a atuação na absorção de ferro, o que torna sua presença indispensável em alimentos fortificados com o mineral5.

• Vitamina D – É considerada fundamental para o crescimento e desenvolvimento de ossos e dentes6. Estudos mostram que 99,4% da população brasileira entre 10 e 13 anos apresenta consumo inadequado de Vitamina D7.

Comprometida em oferecer produtos saborosos e adequados nutricionalmente, a Nestlé utiliza em sua linha NINHO® micronutrientes (vitaminas e minerais) que fornecem a nutrição adequada às crianças e não interferem em suas características sensoriais, entre elas o sabor.

Para obter o máximo benefício desses nutrientes, é necessário seguir a forma recomendada de consumo descritas nas embalagens. Na versão UHT, o Ferro contido do produto pode se depositar no fundo da embalagem, sendo necessário agitar bem o produto antes do consumo.

Conheça os produtos da linha NINHO

Referências:

PHILIPPI, Sonia Tucunduva; CRUZ, Ana Teresa Rodrigues; COLUCCI, Ana Carolina Almada. Pirâmide alimentar para crianças de 2 a 3 anos. Ver. Nutr.; v.16, n.1, p. 5-19,2003.

TRICHES, Rozane Márcia; GIUGLIANI, Elsa Regina Justo. Obesidade, práticas alimentares e conhecimentos de nutrição em escolares. Rev. Saúde Pública. V.39, n.4, p.541-547. 2005.

FIDELIS, Cristianne Martins Ferreira;OSORIO, Mônica Maria. Consumo alimentar de macro e micronutrientes de crianças menores de cinco anos no Estado de Pernambuco, Brasil. Ver. Bras. Saúde Mater. Infant. V.7, n.1, p. 63-74, 2007.

Assunto:Família

Voltar

Fechar

Enviar para amigo

Comentários

0

SEJAM BEM-VINDOS, VISITANTES!

Gostaríamos de informar que esta área é dedicada ao contato entre leitores e usuários. Em caso de dúvida, entre em contato com o Fale Conosco. A Nestlé pode não publicar ou retirar desta área todos os comentários que julgar inadequados. É importante, também, saber que todos os comentários publicados nesta área são de total responsabilidade dos usuários.

Página 1 de 1


Sites Nestlé:
As informações fornecidas por esse site não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta.

Nestlé faz bem

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS. O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6(SEIS) MESES DE IDADE, CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.
©2014, Nestlé Brasil Ltda. Todos os direitos reservados. Melhor visualização 1024 x 768.