Nestlé - Faz Bem - Detalhe
Faça seu Login

A Nestlé quer saber mais sobre você e oferecer serviços para ajudá-la no dia-a-dia.

Se você não possui login:

Ir para o conteúdo

Nestlé - Good Food Good Life



nestle

banner_cereais_interna

banner_cereais_interna

Buscar Matéria

Enquete

Ter a companhia de um animalzinho em casa faz parte do seu cotidiano?





Votar

Nestlé

Você está na área de Faz Bem

Nutrição

Tamanho da letra

A-

A+

Chocolate e antioxidantes

Regular Bom Muito Bom Ótimo Excelente

Alguns tipos de chocolate são fontes de nutrientes antioxidantes.

Você pode até não ser um especialista em Biologia, mas com certeza já ouviu falar nos radicais livres. Essas moléculas, que com frequência estampam as manchetes de jornais e revistas, são formadas naturalmente pelo nosso metabolismo ou por agentes externos como a poluição e a exposição aos raios ultravioletas.

Os radicais livres circulam livremente pelo corpo e o excesso dessas substâncias pode causar danos irreversíveis às células, tecidos e até ao DNA, ocasionando o surgimento de uma série de doenças.

Felizmente, podemos contar com um exército de compostos antioxidantes na batalha contra esses males. Os antioxidantes estão presentes em alguns alimentos, como frutas e hortaliças, e protegem nosso organismo contra a ação prejudicial dos radicais livres.

Assim como os vegetais, alguns tipos de cacau e chocolate também são fontes ricas em antioxidantes. Os antioxidantes do cacau atuam de forma ampla, interagindo com várias reações químicas na corrente sanguínea, inclusive aumentando as concentrações do HDL (o colesterol bom). Tem-se dado muita atenção também ao seu efeito protetor contra o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Alguns estudos mostram também que o consumo moderado e habitual de chocolate escuro/amargo reduz os níveis da pressão arterial, resultando em melhor funcionamento dos vasos. Mas os especialistas alertam: para que se possa usufruir desses benefícios, o chocolate deve conter pelo menos 25% de massa de cacau em sua composição.

Além de conter substâncias antioxidantes, o chocolate é um alimento que pode ser utilizado como fonte de energia para a prática de atividades físicas: uma boa dica para aqueles que não resistem a essa deliciosa tentação!

Assunto:Família

Voltar

Fechar

Enviar para amigo

Comentários

6

SEJAM BEM-VINDOS, VISITANTES!

Gostaríamos de informar que esta área é dedicada ao contato entre leitores e usuários. Em caso de dúvida, entre em contato com o Fale Conosco. A Nestlé pode não publicar ou retirar desta área todos os comentários que julgar inadequados. É importante, também, saber que todos os comentários publicados nesta área são de total responsabilidade dos usuários.

  • Seria bastante esclarecedor, se na embalagem do meio-amargo da Nestlé, constasse o teor de cacau na composição.

    Por: Helton, enviado em: 06/10/13

    Denunciar

    Bem; mas segundo estudos que já foram divulgados, esse benefício só é realmente obtido ao se consumir 100 gr. diárias de chocolate com teor(...)

    Por: C A R L O S, enviado em: 02/08/12

    Denunciar

    fico muito feliz,pois adoooro chocolate!

    Por: juliana miranda, enviado em: 20/01/12

    Denunciar

    Chocolate é tudo de bommm!!

    Por: hanna, enviado em: 17/04/11

    Denunciar

  • Espero que seja verdade mesmo, porque sou doido, viciado em chocolate amargo. Amanhã mesmo vou comprar um bocado de tabletes daqueles mais de(...)

    Por: rocky gadelha, enviado em: 06/03/11

    Denunciar

    Espero que seja verdade mesmo, porque sou doido, viciado em chocolate amargo. Amanhã mesmo vou comprar um bocado de tabletes daqueles mais de(...)

    Por: rocky gadelha, enviado em: 06/03/11

    Denunciar

Página 1 de 1


Sites Nestlé:
As informações fornecidas por esse site não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta.

Nestlé faz bem

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS. O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6(SEIS) MESES DE IDADE, CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.
©2014, Nestlé Brasil Ltda. Todos os direitos reservados. Melhor visualização 1024 x 768.