Sort by
Sort by
  

O RE nasceu em 2019 para ser a plataforma de comunicação de sustentabilidade da Nestlé, que engaja colaboradores, marcas, sociedade e stakeholders. Buscamos promover diálogo e ações para inspirar a mudança, proteger, renovar e restaurar o planeta.

 

Através dele, repensamos nossas operações, inspiramos atitudes mais sustentáveis e fomentamos o desenvolvimento da cadeia de reciclagem no Brasil. Somos parceiros do Instituto Recicleiros e do Reciclar pelo Brasil e assim apoiamos mais de 8 mil profissionais da reciclagem.

Além disso, o RE busca comunicar com transparência as iniciativas da Nestlé e converter as palavras em ações: o Re trabalha em uma série de iniciativas que contribuem com as metas de sustentabilidade da Nestlé e de suas marcas.

  

O selo RE

Aliás, você sabia que todas as embalagens Nestlé que tiverem o selo “RE” estão prontas para serem recicladas? Descartando suas embalagens de forma correta, você apoia o desenvolvimento da cadeia de reciclagem e a economia circular.

Se tiver alguma dúvida sobre como fazer o descarte de embalagens, mande mensagem pelo WhatsApp para o EcoBot Nestlé e descubra pontos de coleta de resíduos mais próximos de você. Basta adicionar o número (11) 99714-0849.

Vamos re.duzir nossos resíduos?
Reciclagem
Iogurteria Nestlé

Iogurteria Nestlé

Todos nossos iogurtes têm garrafas feitas de plástico reciclado. A Nestlé é a primeira empresa do Brasil, na categoria de iogurtes, a ter 100% de embalagens recicladas. Com essa iniciativa, deixam de ser produzidos o equivalente a 87 milhões de garrafas feitas de plástico virgem por ano.

Chocolates

Chocolates

A caixa e as embalagens dos bombons Especialidades foram reformuladas. Retiramos o filme plástico que envolvia a caixa, o que representa uma economia de 450 toneladas por ano de plástico por ano. Alguns bombons passaram a ter embalagens herméticas 100% recicláveis. Assim, o produto mantém sua qualidade, mas com uma embalagem muito mais sustentável.

Mucilon

Mucilon

Todas as nossas embalagens de sachêt Mucilon são feitas de um único material e podem ser recicladas. Além disso, reduzimos o tamanho da embalagem, deixando de usar cerca de 317 toneladas de plástico por ano.

Nespresso

Nespresso

Você sabia que a Nespresso é uma empresa B certificada? Ela faz parte de um pequeno grupo de organizações (4.500 em todo mundo) que ganharam este selo por terem o desenvolvimento social e ambiental como modelo de negócio. Das cápsulas à borra, tudo é reaproveitado. Em parceria com Nescafé Dolce Gusto, contamos com mais de 300 pontos de coleta de cápsulas espalhados pelo Brasil. E, na cidade de São Paulo, a borra serve de adubo no cultivo de alimentos por agricultores do projeto Nespresso Hortas que ajuda famílias em situação de vulnerabilidade alimentar.

Molico e Farinha Láctea

Molico e Farinha Láctea

As latas podem ser recicladas ou reutilizadas, além de serem produzidas com 18% de aço reciclado.

Nescau

Nescau

Adeus canudos de plástico! Desde 2021, todos os canudos de Nescau são de papel, o que gera menos impacto para o meio ambiente. Além do canudo, os plásticos que faziam parte da estrutura dos pacotes de Nescau Prontinho foram eliminados. A clássica tampa vermelha de Nescau ficou transparente para facilitar a reciclagem. E os pallets usados no transporte não são mais envoltos em plástico. No total, essas ações reduziram o consumo de plástico em mais de 420 toneladas por ano.

Leite Moça

Moça

As latas de Leite Moça podem ser recicladas ou reutilizadas, além de serem produzidas com 18% de aço reciclado. Além disso, a marca incentiva o reuso das latinhas através de edições colecionáveis e dos nossos parceiros empreendedores.

Dolce Gusto

Nescafé Dolce Gusto

Localizada em Montes Claros (MG), foi a primeira fábrica da Nestlé no mundo a ter a certificação de Impacto Ambiental Neutro em três dimensões (água, resíduos e emissão de carbono). Toda a água usada na produção de cápsulas é proveniente da unidade de Moça, que fica ao lado. A unidade ainda mantém uma floresta na região e tem um programa de logística reversa para estimular a reciclagem de cápsulas, apoiando o trabalho de cooperativas ao mesmo tempo em que neutraliza a poluição gerada.

  
X