Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Na Nestlé, vivemos o propósito da nossa empresa com os nossos valores enraizados no respeito. Os Princípios Corporativos da Nestlé refletem nosso compromisso com uma forte cultura ética como uma base inegociável de como fazemos negócios. Portanto, é crucial para a nossa empresa ter um sistema de denúncias robusto que nos permita ouvir qualquer pessoa ao longo da nossa cadeia de valor sobre qualquer preocupação de não conformidade.

É aqui que o Jogo Limpo, o nosso canal de denúncias, entra em ação.

Encorajamos nossos funcionários a reportarem situações de não conformidade, como incidentes de assédio, discriminação, abuso de poder, bullying, fraude, corrupção ou conflito de interesses, ou qualquer outra potencial não conformidade. Isto inclui qualquer incidente e/ou comportamento que vá contra os nossos valores, Princípios Corporativos ou Código de Conduta e as leis e regulamentos onde operamos.

Também encorajamos terceiros associados à Nestlé a falarem se algo não estiver certo. E podem nos ajudar reportando quaisquer problemas de não conformidade através do nosso sistema Speak Up. Este é operado de forma independente por terceiros e oferece-lhe anonimato, se assim o desejar.

O sistema Jogo Limpo da Nestlé capacita todos os funcionários e partes interessadas externas. Dá a cada pessoa a oportunidade de denunciar potenciais descumprimentos dos nossos valores, Princípios Coporativos ou Código de Conduta da Nestlé. Se você é confrontado diretamente com uma situação de não conformidade ou é testemunha disso, por favor denuncie. Obrigada pela confiança.

Leanne Geale
Leanne Geale  Executive Vice President – Group General Counsel

Caso você queira reportar à Nestlé algo relacionado à comportamento ético, Compliance, conduta, integridade e/ou que viole nossos princípios, entre em contato:

Para mensagens escritas, entre em www.canaldecondutaeticanestle.com.br
Para mensagens de voz, ligue para 4003-3316 (ligação gratuita)
CÓDIGO DE ACESSO: 124045
Você também pode reportar através do QR Code abaixo.

QR Code canal de conduta etica

O Canal é gratuito, anônimo e está disponível a qualquer hora (24/7, 365 dias por ano)!


Como funciona?

Aqui você encontrará todas as informações necessárias para falar sobre a não conformidade, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

  1. Envie a sua denúncia através de um formulário Web ou ligue para um número gratuito para deixar uma mensagem.
  2. Não é necessário se identificar.
  3. Inclua uma descrição detalhada da sua preocupação (quem, o quê, quando, como) e adicione provas de apoio, por exemplo, cópias de documentos ou nomes de testemunhas, que possam corroborar o seu relatório. Por favor, note que alegações genéricas não podem ser investigadas.
  4. Depois de enviar sua denúncia, você receberá um número de caso individual. Você precisará desse número toda vez que acessar o sistema.
  5. Levamos a sério todas as preocupações de não conformidade e tomaremos as medidas adequadas em cada denúncia. Vamos mantê-lo informado sobre o nosso progresso em conformidade.
  6. Você pode acompanhar o progresso voltando ao site usando seu número de caso.
     

O que acontece depois de enviar uma denúncia?

Depois de enviar a denúncia, ele passará por algumas etapas. Aqui está o que vai acontecer a seguir.

1. Confirmação do relatório
Acusamos a recepção da sua mensagem no prazo de cinco dias úteis. Se o seu relatório inicial não incluir informações/provas acionáveis suficientes, será solicitado que forneça mais informações/provas;

2. Triagem 
Cada relatório é analisado cuidadosamente. Abriremos um caso se a sua denúncia incluir informações e evidências mínimas. Na ausência de um conflito de interesses, a investigação será conduzida pelo nosso Diretor de Compliance do Mercado na região/país onde o incidente teria ocorrido.

3. Escalonamento 
Os relatórios que contenham alegações em uma dessas 11 categorias sensíveis serão encaminhados para o Diretor de Conformidade do Grupo e para o Chefe Jurídico e de Compliance da Zona.

  1. Abuso de poder e/ou intimidação
  2. Antitrust e Concorrência desleal
  3. Suborno e corrupção
  4. Informações confidenciais, política de privacidade
  5. Discriminação, assédio e violência
  6. Membros da Comissão Executiva / Gestores Seniors na Suíça
  7. Fraude
  8. Direitos humanos
  9. Membros do Comité Executivo relacionados
  10. Descumprimento do Código da OMS
  11. Assédio sexual

4. Investigação confidencial 
Para garantir que a investigação seja confidencial, só envolveremos pessoas que precisem estar envolvidas. Nossos Diretores de Compliance podem conduzir entrevistas confidenciais com funcionários, contratados ou qualquer pessoa que considerem relevante para a investigação. 

Como prática geral, uma investigação demora cerca de 90 dias a ser concluída. No entanto, podemos precisar de mais tempo para questões complexas.

5. Você receberá uma decisão 
Depois de analisar todas as conclusões da investigação, decidiremos se alguma outra ação precisa ser tomada. Iremos mantê-lo informado sobre o progresso e enviaremos uma resposta final descrevendo o resultado da investigação.

A Nestlé proíbe qualquer retaliação contra um funcionário, indivíduo ou entidade que tenha feito uma denúncia. Também protegeremos os direitos de qualquer pessoa implicada.

AVISE-NOS SOBRE ASSUNTOS DE CONDUTA ÉTICA, COMPLIANCE E INTEGRIDADE

O Jogo Limpo é um canal de comunicação desenvolvido para conhecermos e solucionarmos situações que estejam em desacordo com nossos Princípios de Gestão Empresarial e/ou com o Código Nestlé de Conduta Empresarial e, portanto, que coloquem em risco a reputação e a integridade da empresa.

4003-3316
www.canaldecondutaeticanestle.com.br
Código de Acesso: 124045
QR Code

QR Code canal de conduta etica
X