Conheça nossa História


Nossa história começa em 1866, quando a Anglo-Swiss Condensed Milk Company abre a primeira fábrica de leite condensado da Europa na Suíça. Henri Nestlé desenvolve um alimento infantil revolucionário em 1867, e em 1905 a empresa criada por ele se funde com a Anglo-Swiss para formar o que hoje é conhecido como Grupo Nestlé. Durante esse período de crescimento das cidades, aumento das estradas de ferro e dos navios a vapor, ocorre uma redução nos custos das commodities, o que estimula o comércio internacional de bens de consumo.
Destaques






Em 1905, a Nestlé & Anglo Swiss tem mais de 20 fábricas, e começa a usar subsidiárias no exterior para estabelecer uma rede de vendas que abrange a África, Ásia, América Latina e Austrália. A empresa também se beneficia do período de prosperidade conhecido como “Belle Époque” ou “Bela Época”, marcada pelo forte desenvolvimento artístico, cultural e tecnológico das cidades europeias e se torna uma empresa global de produtos lácteos.
Destaques

O início da guerra em 1914 resulta em um aumento de demanda por leite condensado e chocolate, mas a escassez de matéria prima e as limitações do comércio entre fronteiras prejudica a produção da Nestlé & Anglo-Swiss. Para solucionar esse problema, a empresa adquire instalações de processamento nos Estados Unidos e na Austrália, e ao final da guerra conta com 40 fábricas.
Destaques




Depois da guerra, a demanda militar por leite condensado declina, causando uma importante crise na Nestlé & Anglo-Swiss em 1921. A empresa se recupera, mas é novamente abalada pela Quebra de Wall Street em 1929, que reduz o poder de compra do consumidor. Contudo, essa época tem muitos aspectos positivos: a administração da empresa se profissionaliza, a pesquisa é centralizada e produtos pioneiros, como o Nescafé, são lançados.
Destaques





O início da Segunda Guerra Mundial em 1939 afeta praticamente todos os mercados, mas a Nestlé & Anglo-Swiss continua a operar nessas circunstâncias difíceis, fornecendo tanto para os civis como para as forças armadas. Em 1947, a empresa adiciona as sopas Maggi à sua linha de produtos e adota o nome de Nestlé Alimentana.
Destaques



O período pós-guerra é marcado por uma crescente prosperidade, e as pessoas nos Estados Unidos e na Europa adquirem máquinas que tornam a vida mais fácil, como refrigeradores e freezers. Também preferem alimentos mais convenientes, e a Nestlé Alimentana atende a essa necessidade com novos produtos que incluem Nesquik e as refeições prontas Maggi.
Destaques


Aquisições permitem que a Nestlé entre em novas áreas de crescimento rápido como os alimentos congelados, e expanda seus negócios tradicionais em leite, café e alimentos enlatados. Na década de 1970 a empresa diversifica na área de produtos farmacêuticos e cosméticos. Começa a atrair críticas de grupos ativistas que alegam que seu marketing de alimentos infantis é antiético. Posteriormente, a Nestlé se torna a primeira empresa a aplicar o código da OMS sobre substitutos do leite materno em todos os seus negócios.
Destaques



Após anos de crescimento, a Nestlé se desfaz de marcas pouco lucrativas e promove aquelas que atendem a necessidade crescente dos consumidores por produtos cada vez mais saudáveis em linha com sua aspiração de oferecer “Nutrição, Saúde e Bem-Estar”. A empresa cresce nos Estados Unidos, na Europa Oriental e na Ásia, e almeja a liderança global em águas, sorvetes e alimentação animal.
Destaques








A Nestlé formaliza a abordagem de Criação de Valor Compartilhado para seus negócios pela primeira vez, e lança os programas Nestlé Cocoa Plan e Nescafé Plan para desenvolver, cada vez mais, cadeias de produção sustentáveis de cacau e café. Enquanto consolida sua posição nos segmentos tradicionais, fórmulas infantis e alimentos congelados, a Nestlé reforça seus esforços na nutrição médica.
Destaques







